Setecidades Titulo Santo André
Denúncia anônima leva PM à vistoria da Polícia Civil
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
28/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis da Delegacia do Meio Ambiente de Santo André levaram um susto ao realizar uma vistoria em fábrica de cimento no Parque Jaçatuba, na tarde de ontem. Isso porque alguém ligou para a PM (Polícia Militar) para denunciar que o local havia sido invadido por pessoas não identificadas.

Conforme informações da Polícia Civil, a empresa Holcim Brasil deveria ter sido vistoriada há 20 dias, porém, os agentes tiveram a entrada barrada após o proprietário ter contatado advogado. Liminar foi concedida pela Justiça e o acesso foi liberado.

Seis viaturas da PM foram destacadas para a falsa ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais civis foram identificados e o engano constatado.

Os agentes do meio ambiente encontraram no local diversos produtos vencidos e o equipamento de proteção individual dos funcionários também fora da data de validade. Segundo eles, foi recolhida amostra do solo, que possivelmente está contaminado, e levada para a perícia. Dois responsáveis pela empresa foram presos.

O Diário tentou entrar em contato com a Holcim Brasil, que informou que não ia se pronunciar sobre o assunto.

A gravação da denúncia para o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) já foi solicitada. Após a identificação da pessoa, ela será atuada por falsa comunicação de ocorrência. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;