Setecidades Titulo UBS Eldorado
Prefeito anuncia mudança de horário

Lauro Michels explica alterações no funcionamento da unidade de Saúde pelo Facebook

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
14/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), anunciou ontem em sua página no Facebook que o pronto-socorro noturno da UBS (Unidade Básica de Saúde) Eldorado terá alterações no horário de funcionamento. O posto, que fechava às 20h, deve passar a funcionar apenas das 8h às 17h. O Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema) organiza manifestação para hoje, às 17h, contra a alteração.

Lauro escreveu na rede social que, por conta da dificuldade em contratar médicos, o horário da UBS precisou ser alterado “mesmo contra a minha vontade”, destacou.

“Temos recebido constantes reclamações de falta de médicos, e para sanar esse problema, infelizmente, neste momento, essa é nossa única alternativa. Reduziremos o horário de atendimento, para poder trazer todos os médicos para trabalhar durante o dia, melhorando o atendimento diurno e diminuindo a falta de profissionais”, disse a publicação.

O chefe do Executivo destacou ainda que o atendimento de emergência no período noturno será realizado no PS (Pronto-Socorro) Central do Quarteirão da Saúde e no Hospital Piraporinha. Lauro explicou que para casos de urgência e emergência, ambulância estará posicionada de prontidão na UBS Eldorado para fazer a locomoção de pacientes da região.

A Prefeitura e o post do prefeito não confirmam informação do Sindema de que a mudança de horário passa a valer a partir de hoje. Porém, esse foi o motivo pelo qual a manifestação foi marcada. A entidade acusa o secretário de Saúde, José Augusto da Silva Ramos (PSDB), de praticar “desmonte na Saúde”, com demissão de 100 médicos – a maioria reposta, de acordo com o titular da Saúde –, exoneração de enfermeiros e técnicos, entre outros problemas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;