Internacional Titulo
Rússia apela pelo fim da violência entre Israel e Palestina
Das Agências
20/10/2001 | 00:24
Compartilhar notícia


A Rússia, um dos países que apóia o processo de paz no Oriente Médio, pediu nesta sexta-feira aos dirigentes israelenses e palestinos que acabem com a violência, em um comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

"É necessário acabar o quanto antes com a escalada da violência e sentar-se novamente à mesa de negociações. Os dirigentes israelenses e da Autoridade Palestina devem se conscientizar de sua grande responsabilidade, e dar com valentia os primeiros passos em direção à paz", segundo o comunicado.

A Autoridade Palestina deve "fazer todo o possível para prevenir os atos terroristas" e o governo israelense "deve parar com a pressão militar e flexibilizar a situação da população palestina", estima o Ministério. "Esperamos que as duas partes retomem contato em alto nível o mais rápido possível, e cooperem no âmbito da segurança".

O ministério russo das Relações Exteriores expressou sua inquietude diante da deterioração da situação entre israelenses e palestinos, que em sua opinião podem pôr em perigo a possibilidade de prosseguimento das negociações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;