Internacional Titulo
Príncipe muçulmano Sadruddin Aga Khan morre nos EUA
Da AFP
13/05/2003 | 13:06
Compartilhar notícia


O príncipe Sadruddin Aga Khan, tio de Karim Aga Khan IV, chefe espiritual dos muçulmanos ismaelitas, morreu na segunda-feira nos Estados Unidos aos 69 anos de idade, em conseqüência de uma longa enfermidade, informou esta terça-feira uma de suas fundações em Genebra.

"O príncipe morreu esta segunda-feira, no Massachusetts Boston Hospital, às 15H30 hora local", indicou um porta-voz da Fundação Bellerive em Genebra, que precisou que o escritório londrino de Karim Aga Khan difundirá um comunicado mais tarde.

O príncipe desenvolveu uma longa carreira nas agências huminatárias da ONU e esteve à frente do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) de 1965 a 1977.

Além da Fundação Bellerive, o príncipe presidia a associação Alp Action, que se ocupa da proteção do meio ambiente nos Alpes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;