Internacional Titulo
Cinco talibãs são capturados em Kandahar
Por Da AFP
25/05/2003 | 12:43
Compartilhar notícia


A polícia da província de Kandahar, sul do Afeganistão, capturou cinco talibãs, entre eles o mulá Janan, vinculado à organização terrorista Al Qaeda, anunciou este domingo o ministro afegão das Relações Exteriores, Abdullah Abdullah.

"Esta manhã recebemos informações provenientes de Kandahar sobre a prisão de um grupo de cinco talibãs que preparavam um atentado com bomba no local, perto de um edifício do governo", declarou Abdullah durante uma entrevista coletiva.

"Entre as pessoas detidas está o mulá Janan, uma notória autoridade talibã vinculada à Al Qaeda", afirmou.

O chefe da polícia de Kandahar, general Akram, confirmou a prisão dos cinco talibãs. "Preparavam um atentado e foram detidos com minas", declarou Akram, que se recusou a confirmar a prisão do mulá Janan.

Outras seis pessoas, "envolvidas no mesmo tipo de atividades", também foram presas no sábado na província de Jost (sudeste), informou Abdullah.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;