Economia Titulo
Justiça boliviana pede extradição de Wagner Canhedo
Da AFP
21/05/2003 | 15:30
Compartilhar notícia


A Promotoria do Distrito de Cochabamba (centro da Bolívia) pediu a extradição de Wagner e Ulisses Canhedo, principais executivos da Vasp e que gerenciaram a companhia aérea boliviana LAB entre 1994 e 2001.

Depois de mais de um ano da Vasp ter transferido suas ações (51%) na LAB, a Promotoria solicitou um juizado de sentença que, conforme o procedimento, considere a pertinência do pedido de extradição dos Canhedo feito à chancelaria de La Paz.

A Promotoria acusa os Canhedos pelos delitos de furto, apropriação indébita e danos econômicos avaliados em US$ 60 milhões. Essa é a segunda tentativa nos últimos 18 meses para extraditar Ulisses e Wagner Canhedo, procurados pelas autoridades judiciais bolivianas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;