Esportes Titulo
Judô: Flávio Canto leva o ouro na Supercopa
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
27/02/2006 | 08:24
Compartilhar notícia


O carioca Flávio Canto conquistou domingo a medalha de ouro na Supercopa do Mundo de Judô, realizada em Hamburgo (Alemanha). Esta foi a primeira competição oficial do judoca desde que conquistou o bronze na Olimpíada de Atenas (2004). No ano passado, o atleta de 31 anos aproveitou para se recuperar de uma contusão. Na final do torneio, ele derrubou o japonês Shinya Yoshinaga por ippon (golpe perfeito) aos 50 segundos de combate. O ouro de Canto foi a única medalha da equipe nos dois dias de competições na Alemanha. Os judocas Denílson Loureiro, Leandro Cunha, Leandro Guilheiro (bronze na Grécia), Alexsander Guedes, Alex Aguiar e Daniel Hernandes não passaram da fase de classificação. No próximo fim de semana, a seleção disputará a etapa de Praga, na República Checa.

Com o resultado, Canto deu um passo importante na briga com Tiago Camilo por uma vaga na equipe titular. Diferentemente dos outros anos, a seleção masculina conta com dois atletas por peso e a escolha do número um de cada categoria não será apenas definida na Seletiva Nacional. Ela será avaliada de acordo com o desempenho em competições e treinamentos pré-determinados pela comissão técnica da seleção. O que apresentar melhor resultado nas competições será o titular no Campeonato Pan-Americano e no Mundial por Equipes, que será em setembro. Além de Canto, o campeão mundial João Derly voltou de sua excursão pelo Velho Continente com duas medalhas: um ouro e uma prata.

Feminino – As regras de classificação entre as mulheres continuaram as mesmas. A equipe feminina terá apenas uma judoca por categoria. Neste período, o enfoque do treinamento das mulheres será o fortalecimento físico. Após finalizar o treinamento em Minas Gerais, na semana passada, as atletas irão embarcar para Cuenca (Equador), no início do mês de março, para iniciar a preparação na altitude.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;