Internacional Titulo
‘Lei’ que obrigava mulheres a amamentar homens é anulado
Da AFP
21/05/2007 | 10:52
Compartilhar notícia


Um professor da universidade egípcia de Al Azhar foi obrigado a retirar uma 'fatwa' que havia instaurado. Segundo a qual, uma mulher e um homem só podiam permanecer sozinhos em um mesmo aposento se ela o amamentasse, devido ao escândalo que provocou no país e no mundo árabe.

O Islã proíbe duas pessoas de sexos diferentes de ficarem sozinhas em um mesmo ambiente, se não estiverem casadas ou não tiverem um vínculo parentesco.

Segundo a 'fatwa' (lei islâmica) do professor Ezzat Attia, presidente do departamento Al Hadith (fatos e palavras do profeta Maomé) de Al-Azhar, uma mulher poderia retirar o véu e permanecer sozinha ao lado de um colega em um local se o amamentasse em cinco ocasiões, dando ‘diretamente o peito’.

Attia indicou que retirava sua norma e se desculpou pelo mal-estar causado em um comunicado divulgado nesta segunda-feira por sua universidade, o maior centro de teologia sunita no mundo.

A polêmica medida havia escandalizado a imprensa egípcia com fortes críticas nos círculos religiosos do Egito e no Golfo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;