Cultura & Lazer Titulo
Rappa apresenta nova turnê em São Bernardo
Everaldo Fioravante
Do Diário do Gande ABC
24/07/2004 | 17:03
Compartilhar notícia


A banda carioca O Rappa bate ponto de novo no Grande ABC com a turnê do disco O Silêncio Q Precede o Esporro. Falcão (voz), Xandão (guitarra), Lauro Farias (baixo) e Marcelo Lobato (teclado e bateria) comparecem neste domingo à noite no Estância Alto da Serra, em São Bernardo. Os ingressos custam R$ 20.

O novo trabalho, lançado pela major Warner em novembro passado, vendeu até o início deste mês 145 mil cópias, segundo a própria gravadora. Já o DVD, que saiu em abril passado, soma 40 mil exemplares vendidos.

Se o disco é um sucesso de vendas, com os shows a história não poderia ser diferente: apresentação do Rappa é sinônimo de casa cheia. Tem sido assim em todo lugar, inclusive no Grande ABC, onde a banda tem público fiel. Na região, a banda fez esse espetáculo duas vezes no Aramaçan, em Santo André: uma em 30 de novembro, exatos 12 dias após a chegada do álbum às lojas, e outra dia 9 de junho.

Pouco antes do lançamento, em outubro de 2003, o quarteto também esteve no Grande ABC participando do Skol Hip Rock, evento composto por shows de diversas bandas e realizado no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo.

Um fato inusitado é que mesmo antes do disco ir para as prateleiras das lojas o Rappa já tinha se apresentado no Canecão, no Rio, tendo como base O Silêncio.

Novo Rappa – Com o novo álbum, O Rappa quebrou o jejum de quase quatro anos sem lançar um trabalho com músicas inéditas. É o primeiro CD lançado pela banda após a saída oficial do baterista e letrista Marcelo Yuka, ex-líder do grupo. A direção artística é assinada pelo conceituado produtor Tom Capone, que é considerado pelos integrantes como parte do grupo.

Com relação às letras, O Silêncio não se distancia dos CDs anteriores do Rappa, pois também aborda problemas sociais. A saída de Yuka, que era o principal compositor do grupo, não alterou essa característica da banda. No campo musical, no entanto, o investimento em pegadas eletrônicas (participação dos DJs Negralha e Nutz) deu cara nova ao Rappa.

"Esse disco revela o amadurecimento da banda. A gente sabe o que quer: música de verdade. Conseguimos acertar nesse momento de afirmação da banda", disse Falcão na apresentação do trabalho à imprensa, no Rio. "Lavamos muita roupa suja para chegar nesse estágio. É como se fosse o primeiro disco do novo Rappa". Reza a Vela, Rodo Cotidiano e O Salto são as músicas do álbum já exploradas pelas rádios.

Aquecimento – O Estância Alto da Serra abre às 19h e, por volta das 20h, tem início uma série de outros shows. Para os regueiros, Edu Ribeiro & Cativeiro, Filosofia Reggae e Forças do Gueto. Quem curte arrastar o pé terá o forró do Vamo Q Vamo, Manda Brasa e Lua de Maia. A banda Grilos & Trilhos vai de pop rock. Para essas atrações há dois palcos – os shows ocorrem em ambos simultaneamente. Já para O Rappa, que tem previsão de entrada às 23h30, haverá um palco exclusivo.

Foram postos à venda 9 mil ingressos, mas se a demanda exceder outras 2 mil pessoas poderão curtir a maratona musical – a capacidade do espaço é de 11 mil pessoas.

O Rappa – Show. No Estância Alto da Serra – estrada Névio Carlone, 3, altura do km 33 da estrada Velha de Santos. Tel.: 4101-5000. Ingr.: R$ 20. Neste domingo, a partir das 19h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;