Internacional Titulo
Filipinas suspendem negociações com rebeldes muçulmanos
Da AFP
06/05/2003 | 08:38
Compartilhar notícia


A presidente das Filipinas, Gloria Arroyo, cancelou nesta terça-feira as negociações previstas para esta semana com a principal guerrilha muçulmana do país, argumentando que vai dar prioridade à luta "antiterrorista" depois de um ataque mortal dos rebeldes.

Os primeiros contatos estavam previstos para ir do dia 9 a 11 de maio na Malásia com a Frente Moura Islâmica de Libertação (FMIL), autora de um ataque que deixou 28 mortos e vários feridos, a maioria civis, no domingo na cidade de Siocon, ao Sul do arquipélago, onde vive uma minoria muçulmana.

"Não toleraremos o terrorismo sob a aparência de um combate pela liberdade. Continuaremos em busca da paz de acordo com a lei e a Constituição", declarou a presidente em um comunicado.

Gloria Arroyo acrescentou que as negociações foram adiadas por tempo indeterminado, "até que possamos estabelecer condições mais favoráveis para fazer avançar o processo de paz".

Na segunda-feira, o governo tinha anunciado que oferecia uma recompensa de quase um milhão de dólares pela captura do chefe do FMIL Hashim Salamat e de quatro de seus dirigentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;