Esportes Titulo Fora de casa
Palmeiras tenta quebrar tabu para se aproximar de título brasileiro

Alviverde nunca venceu o Atlético-MG no Independência desde modernização, em 2012

Por João Victor Romoli
Especial para o Diário
11/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Bruno Cantini/Atlético MG


 O Palmeiras pode encaminhar dez vez o título do Campeonato Brasileiro hoje. Faltando seis partidas para o fim da competição, a equipe, que enfrenta o Atlético-MG, às 17h, tenta passar pelo tabu de nunca ter vencido o adversário no Independência (desde a reinauguração do estádio, em 2012) para chegar aos 69 pontos na liderança do torneio.

Recordes deste jeito, aliás, é o que o clube tem quebrado. Ganhou do São Paulo pela primeira vez desde 2002 no Morumbi, venceu a Chapecoense na Arena Condá e interrompeu jejum de dez jogos contra o Cruzeiro. Se empatar hoje, o time ainda pode chegar a 18 partidas sem saber o que é derrota na competição.

Dentro de campo, a novidade no Alviverde é a volta do lateral-direito Marcos Rocha, que estava com dores na panturrilha direita e ficou fora por mais de um mês. Por outro lado, o clube não contará com cinco atletas: o atacante Dudu, que levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada, os laterais Mayke e Diogo Barbosa, que ainda têm um jogo a cumprir de punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), além de Hyoran e Willian, que estão em transição física.

Com isso, as dúvidas tomam conta do time do técnico Felipão. No ataque, Scarpa, Lucas Lima e Guerra brigam por duas vagas, enquanto Dracena disputa posição na defesa com Luan. Nas laterais, Rocha e Victor Luís assumem na direita e na esquerda, respectivamente. O último, aliás, se destacou na reta final da competição.

“Pegamos equipes qualificadas, vamos pegar equipes com sua importância e qualidade e sabemos que será difícil porque o campeonato está embolado. Ainda bem, porque não deixa a gente pisar no freio, só pisamos no acelerador para darmos o máximo”, projetou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;