Política Titulo Derrota no berço
Após resultado negativo para Dilma e Padilha no município, PT faz reflexão

Tião Mateus reconhece que sigla rompeu com militantes e fala em limpar rótulo de corrupto

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
13/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O diretório do PT de São Bernardo se reuniu no começo da semana para “refletir” sobre as derrotas eleitorais da presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), e do ex-candidato ao governo do Estado Alexandre Padilha (PT), no município. A orientação fechada entre as lideranças foi a de que o partido precisa se reaproximar de movimentos sociais e de seus militantes para tentar limpar a imagem emplacada pela oposição de legenda corrupta. A intenção é que o recado seja repassado para militantes em novo encontro que ocorrerá em breve.

A postura da Prefeitura foi colocada em discussão no encontro, que teve a presença da bancada de vereadores e do prefeito Luiz Marinho (PT). “É fato que várias administrações e correntes políticas do PT sabem que se distanciaram dos vários movimentos sociais, seja sindical, de moradia, Educação. Mas essa mudança de atitude cabe aos dirigentes. O PT também vai refletir”, informou o presidente da Câmara, Tião Mateus (PT).

Foi dito que é preciso ampliar diálogo sobre reivindicações dos movimentos sociais. Tião disse que o partido está ciente de que será necessário fazer concessões, porém, sinalizou que a sigla tem planos de retomar postos estratégicos no comando da sociedade organizada. “Esses movimentos e ONGs também têm eleições democráticas e nós precisamos participar dessas disputas.”

O discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) direcionado a 59 prefeitos da sigla no Estado na semana passada foi reproduzido pelo diretório são-bernardense. O cacique petista quer que as lideranças vão às ruas dialogar com a população e defendam a imagem do partido para “limpar” a imagem de corrupção imposta pela oposição.

Tião, entretanto, considerou positivas as derrotas de Dilma e de Padilha. “Não foi só em São Bernardo (a derrota). Saímos vitoriosos, pois elegemos quatro deputados pela cidade, nenhum outro diretório conseguiu isso.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;