Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta quarta-feira
Do Diário OnLine
06/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Caio descobre que Joe é a nova baixista da Quadribanda. Yasmin decide auxiliar as vítimas de adultério para que Filó não descubra que seu dinheiro foi usado para pagar a inscrição do concurso de novos talentos. O namorado de Heleninha quer confrontar Fernandinho mas Alex o impede. Veridiana se instala no quarto de Olga, come compulsivamente e depois passa mal. Alguns alunos do colégio recebem torpedo de Átila desafiando-os para um confronto. Adamastor fecha negócio com Mauro para arrendar o Marombar. Marina e Luciano se perdoam pelos erros do passado. Norma Jean tenta não demonstrar ciúme por Joe conviver com Alex na Quadribanda e incentiva Rejane a vigiar Diego para monitorar os passos da nova baixista. Adamastor marca a reinauguração do Marombar. Veridiana torna difícil a convivência na casa de Olga. Luciano revela a Marina que, antes de voltar a Canoa Quebrada, fez exames médicos por conta de problemas no fígado. Caio fica furioso com a aceitação de Joe pelos rapazes da Quadribanda. Filó quer saber em que Yasmin investiu o dinheiro doado por ela. Peralta sugere que a cantora tenha usado a quantia para se inscrever no concurso. Marina diz a Luciano que pretende buscar Rejane e Rudá para todos morarem juntos em Canoa Quebrada .  

Paraíso (Globo, 18h)
Terêncio se arrepende do que fez e Zeca tenta consolá-lo. Rosinha pensa no beijo que Terêncio lhe deu. Antero critica os comentários de Mariana sobre o comportamento de Maria Rita. Alfredo Modesto recita um poema na rádio e todos aprovam sua iniciativa. Maria Rita sai para cavalgar e Mariana a repreende, deixando ela e Antero irritados. Zeca afirma para Terêncio, Zé Camilo e Tobi que vai domar o touro que o derrubou. Eleutério decide dar um jeito na história do amor de Rosinha por Zeca para não perder a filha. Maria Rita conversa com Antero sobre sua promessa e reza para que não tenha feito mesmo um milagre. Terêncio e Zé Camilo pedem para Zeca formar novamente a comitiva quando voltar a montar. Mariana garante para Padre Bento que vai dar fim a sua vida se Maria Rita for embora com Zeca. Alfredo Modesto conta para Norberto sobre Maria Rosa e Otávio.  Norberto reclama com Aurora. Maria Rosa improvisa uma notícia e Otávio se surpreende com seu desempenho. Ricardo não consegue se declarar para Aninha. Zeca se entristece por ver sua irmã sofrer por sua causa. Rosinha cobra do diabinho da garrafa sua parte no trato e ameaça tirar sua roupa de santo. O povo na cidade comenta que Zeca voltou a andar porque Santinha fez um milagre e Geraldo pensa em chamá-los para seu programa. Maria Rita ouve Mariana ameaçar Antero.

Caras e Bocas (Globo, 19h)
Laís cobra explicações de Gabriel e se revolta com o fim do noivado. Gabriel conta que terminou com Laís e Dafne se emociona. Zoraide mantém a esperança e diz à filha que ela ainda tem chance com Gabriel. Nicholas vai buscar a mãe no restaurante e oferece uma carona a Milena. Léa não gosta do interesse de Nicholas por Milena e Judith afirma que tem um novo plano para prejudicar Dafne. Nicholas tenta beijar Milena e ela reage indignada. Xico melhora. Anselmo encontra Anita na porta do restaurante e se oferece para levá-la em casa. Fabiano diz a Adenor que vai lhe arrumar um emprego. Judith encontra com Laís e pede que ela espere o momento certo para dar o golpe em Gabriel. Esther avisa ao filho que a casamenteira encontrou uma moça judia para ele em Israel. Dafne confirma a Simone que quer modificar Gabriel e ajudá-lo a ser o artista que ele sempre quis ser. Fabiano tenta empregar Adenor no bar, mas Gabriel não aceita. Dafne se arruma para o lançamento da exposição do chocolate e Bianca se anima com a empolgação da mãe. Magaly vai à lan house pesquisar sobre chimpanzés desaparecidos e Cléo se oferece para ajudar. Xico se recupera e volta a pintar. Gabriel comparece à exposição e se depara com Denis. Benjamin aparece na galeria para contar a Tatiana que irá se casar. Dafne recebe Vicente. Léa chega com Judith, Nicholas e Pelópidas, e Dafne demonstra sua insatisfação com a presença do grupo. Judith se aproxima de uma escultura e manda Pelópidas sabotar o ar condicionado da galeria.

Caminho das Índias (Globo, 21h)
Tônia fica aflita quando percebe que Tarso sumiu e pensa que algo ruim pode ter acontecido. Norminha finge desmaio para poder se aproximar de Tarso e é observada por Indra. Tônia liga para Ramiro para verificar se Tarso foi para casa e Melissa a acusa de ter levado seu filho. Surya discute com Maya e comenta sobre a possível viagem dela ao Brasil. Ramiro avisa a Bahuan que Raj chega ao Brasil no começo da semana. Wal aceita o convite de Bahuan para a festa em sua casa e o lembra da existência de Ciça, para que ele convide sua amiga também. César convence Aída a buscar Camila na Índia. Amithab comenta com Opash que Ravi está apaixonado por Camila e culpa Raj por isso. O amigo de Chanti aconselha a indiana a procurar Shankar para saber como escapar do casamento que a família arranjou para ela. Hari conversa com Anusha e Puja chama sua atenção. Camila diz a Aída que já fez as pazes com Ravi e que tudo foi esclarecido. Aída resolve ir à festa com Ciça. Maya confirma para Raj que vai ao Brasil com ele. Aída descobre que a festa é na casa de Silvia e liga para a amiga. Cadore liga para Castanho, pedindo ajuda para encontrar Tarso. Murilo chega ao hotel de Silvia e descobre que ela saiu.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Nestor chantageia Camargo e exige que ele volte a lhe dar sua mesada. Além disso, manda o pai pedir desculpas na frente de Isabel e Silvia. Camargo aceita, mas Nestor avisa que tem uma lista para exigir do pai. Tonho liga para casa de Camargo e Isabel atende. Isabel fica feliz ao falar com o amigo do marido e diz que Camargo vai adorar reencontrá-lo. Amadeus pede Sofia em casamento. Aline, Beto, Nati, Cláuda, Hiromi, Ferraz e Garcia ficam atentos aos urros dos lobisomens. Ferraz e Garcia atiram e um rapaz cai morto no lugar do lobisomem. Os agentes ficam perplexos e de repente, ouvem mais urros vindo da mata. Juno pressente que alguém da quadrilha vai se dar muito mal com o assalto ao banco. Lino diz que Juno está inventando esta história só para atrapalhar seus planos. Bianca, Gór, Draco, Telê e Metamorfo acreditam em Juno. Lino fica revoltado. Gór avisa que não vai participar do assalto, mas Bianca diz que irá acompanhar Lino. Juno fica decepcionada com a mãe e chora arrasada. Nestor chama Camargo de hipócrita e diz que ele não tem nenhuma moral para falar dele. O playboy avisa que quer ter um cargo bom no colégio, além de receber salário. Camargo vê que não tem alternativa e cede aos pedidos do filho. Carvalho recebe um telefonema do chefe do tráfico do morro. O traficante pergunta quem autorizou fazer a ONG dentro da favela e diz que quer ter uma conversa com Carvalho. Carvalho discute com o traficante e tenta convencê-lo de que o trabalho da ONG é sério. Leonor pega o telefone e tenta acalmar os ânimos. Pepe começa a demonstrar interesse por Érica. Lino, Draco, Telê, Bianca e Metamorfo experimentam máscaras para usarem no assalto. Aquiles repara que Silvia está triste e resolve falar com ela. Nestor vê a irmã conversando com Aquiles e vai tirar satisfações com ele. Nestor manda Aquiles tirar o olho de Silvia e diz que ela não é garota para ele. Cristina fica arrasada por ela e Camargo terem sido flagrados por Nestor. Grilo a consola e diz para mãe que ela pode contar com ele. Miltinho é matriculado no colégio. Valente liga para Gabriela e pergunta como ela descobriu o paradeiro dele. Gabriela muda de assunto e diz que está com saudades de Valente. Ele se irrita e desliga o telefone. De repente, Valente olha para sua mão e se assusta ao ver que ela desapareceu por várias vezes. Ele diz que irá deixar de existir se não juntar Lúcio e Juno. Pit se aproxima de Lúcio e diz que já sabe que ele é um mutante. Lúcio fica nervoso, mas se faz de desentendido. Pit dá um soco na barriga de Lúcio e diz que quer vê-lo brilhar. Ísis vê a briga e fica invisível. Liliana, Marli e Grilo chegam e afastam Pit de Lúcio. Marli e Liliana ficam indignadas com a atitude de Pit. De repente, Pit começa a levar chutes invisíveis e todos olham sem entender nada.

Poder Paralelo (Record, 22h15)
Maura e Fernanda ficam frente a frente. Rodrigo tenta contornar a situação. Maura diz que admira o trabalho de Fernanda. Fernanda fica tensa, sai do lobby do hotel e diz para Nina que precisa falar em particular com Bruno. Bruno e Vânia ficam juntos na sauna do hotel e ela diz que o ama. Mimi avisa Bruno que Maura está no hotel. Ele e Vânia ficam assustados e saem. Nina avisa para Bruno que Fernanda quer conversar com ele. Bruno se faz de desentendido. Freda diz para Calo que tem medo de alguém descobrir que Rudi e Tony brigaram. Freda diz que Rudi saiu machucado. Gigi avisa para Tony que tem muitos jornalistas na chácara. Nicia passa uma maquiagem em Tony para disfarçar o machucado no rosto dele. Tony chega para a coletiva. Tony explica para os jornalistas que é vitima de um erro e é apenas um comerciante de vinhos e azeite. Téo e Marília vão ao enterro de Walter, o policial federal que foi morto. A viúva de Walter diz que Téo é o responsável pela morte do marido dela. Felício protege Téo. Tony diz para os jornalistas que não tem nenhuma ligação com Téo, apenas deve a vida dele ao delegado. Lígia pergunta se Tony sofreu um atentando porque é um agente antimáfia ou um infiltrado. Tony diz que não é um policial e quer ajudar a justiça. Ele encerra a coletiva. Os jornalistas dizem que a coletiva não esclareceu nada. Bruno vê Fernanda e Maura conversando no restaurante do hotel e fica na dúvida sobre o assunto que elas estão conversando. Fernanda diz que veio fazer uma entrevista para um jornal. Bruno pergunta se Maura leu o envelope. Ele diz que o envelope contém um pedido de divórcio. Fernanda olha tudo, pasma. Maura se assusta e pergunta de quem será o divórcio. Bruno diz que é de Vânia. Maura diz para Fernanda que Vânia é irmã dela. Fernanda levanta e diz para Bruno que precisa ajudar Rudi. Téo entra no apartamento dele e o encontra todo revirado. Ele diz para Marília que  alguém quis roubar o vídeo com as imagens da reunião de Tony com os mafiosos. Bruno vai até a casa de Fernanda e encontra Rudi em um estado péssimo. Bruno liga para o médico examinar Rudi. Téo grita de ódio ao ver que roubaram a câmera com as imagens. Os mafiosos ligam para Téo e apontam uma mira laser nele. De repente uma janela explode. Téo e Marília saem do apartamento rapidamente e pegam o carro. Bruno diz para Fernanda que Rudi é um viciado e que ela não tem que dar proteção para ele. Rudi diz para o médico que não quer sentir dor. Bruno descobre o hotel que Dog e Luisa estão na Patagônia. Bruno diz para Fernanda que vai até a Argentina buscar a filha e dar uma lição em Dog. Nina e Pedro se beijam .  Nina sai no meio do beijo. Pedro diz para ela não fugir dele. Nina diz que é uma loucura. Pedro diz para Nina que é virgem. Nina fica contente e se veste com uma camisola insinuante. Pedro e Nina se beijam e ele fica muito tenso. Pedro e Nina se amam. Pedro fica feliz como nunca. Téo para o carro na frente da casa de jazz. Lucas avisa Iago pelo telefone. Tony aparece na casa de Jazz.Tony entra no bar ele sorri para Téo.

Revelação (SBT, 22h)
Victória planeja usar suas descobertas contra Fausto Maia. Ermirio e Lucas discutem. Olga pede para George parar de perseguir o jornal de Elias. É uma condição dela para aceitar o cargo de secretária do bem-estar social. Ana vai ajudar Vicky a descobrir se Fausto é traficante. Olga conta a Elias que aceitou a proposta de George. Lucas e Vicky marcam um encontro. Fausto percebe que mexeram em seu computador. Desconfiado, ele pergunta se foi Xavier. Ana pergunta a Maçarico quem é o chefe do tráfico em Tirânia. Victória e Lucas se encontram na fazenda. Caio interroga Xavier na delegacia. Xavier se complica ao longo do depoimento. Beatriz encontra Fausto Maia. Lucas e Vicky planejam o recomeço de uma vida. Victória tem receio do que Fausto possa fazer contra os dois. Maçarico manda Geleia entregar um bilhete para Ana. Olga convida Renato para dirigir o Núcleo Vida. Rebeca entrega projeto de ecoturismo para Tirânia ao pai, George. Para aprovar o projeto de Rebeca, George exige que ela termine o namoro com Léo. Ermirio conta a "Oculto" que seu relacionamento com Lucas não vai nada bem. Lucas flagra o fazendeiro ao telefone e toma o aparelho das mãos de Ermírio. Caio entrega uma intimação para Fausto depor no caso de Lara Penteado. Fausto é escoltado até a delegacia por policiais. Ana entrega o bilhete de Maçarico a Vicky. Victória fica perplexa ao constatar que Fausto é o "chefão" do tráfico em Tirânia.

Dona Beija (SBT, 22h30)
O desejo supera a razão e Antônio vai até a casa de Beija. Ele confessa seu amor, diz que não consegue esquecê-la e tenta uma aproximação. Ainda ressentida pelo abandono, ela culpa Antônio por ter se transformado em uma cortesã, não permite que ele a toque e diz que ele jamais a terá em seus braços. Inconformado, Antônio decide pagar, mas Beija não aceita seu ouro, sugere que ele vá até a chácara, como todos os homens da região, e talvez um dia ele  seja o escolhido. Antônio vai embora arrasado e, ao chegar em casa, é surpreendido pela notícia de que Aninha espera outro filho e pela decisão de Aninha que, seguindo os conselhos de Josefa, diz ao marido que está disposta a ser a mulher que ele espera na cama. Carminha está decidida a arranjar um marido e convida Vespaziano  para ir até sua casa. Augusta fica escandalizada e culpa Beija pelo comportamento da filha. Os peões comunicam a Antônio que dois capangas do Coronel Botelho foram mortos na emboscada. Furioso, ele vai até a fazenda vizinha e o acusa de ser ladrão de gado. Augusta decide ir com Carminha para o Rio de Janeiro para evitar que ela faça um casamento desastroso no Arraial. Beija tem certeza que Antônio irá procurá-la na chácara e planeja como vai se vingar dele. O delegado Belegard à pedido do Coronel, vai até a fazenda dos Sampaio, garante para Antônio que Botelho não tem nada a ver com  o roubo de gado e pede a ele que reconsidere. A lembrança de Beija continua atormentado Antônio e ele confessa ao amigo, Clariovaldo, que não consegue mais viver longe dele e, mesmo sabendo que será humilhado, está decidido a ir até a chácara. Antônio encontra Beija rodeada de homens. Beija o recebe como apenas mais um de seus clientes e lembra quais são as regras da casa. Antônio afirma que está disposto voltar quantas vezes forem necessárias até ser o escolhido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;