Esportes Titulo Série B
Físico e emocional fazem a diferença, diz técnico do Azulão

A boa preparação física e o emocional vão fazer a diferença na reta final da Série B do Brasileiro

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
13/10/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A boa preparação física e o emocional vão fazer a diferença na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Esses dois fatores podem ser determinantes no sucesso ou fracasso de um clube no torneio. A avaliação é do técnico do São Caetano, Oswaldo Alvarez, o Vadão.

"As duas coisas têm de caminhar juntas. No final, o campeonato afunila e o desgaste emocional é maior. Isso pode derrubar o jogador. Às vezes ele perde o rendimento não por estar mal fisicamente. Nessas situações, o emocional abala o físico", explicou Vadão.

O treinador começa hoje a preparar o time que enfrenta o ABC, em Natal, no próximo sábado. A única certeza é que poderá contar com a volta do atacante Tuta, que cumpriu suspensão contra o Marília.

O goleiro Júlio César também volta de suspensão e está em condições de jogo, mas o treinador ainda não definiu se ele reassume o posto de titular. É que nos dois jogos em que substituiu Júlio César, Luiz foi bem e também caiu no gosto de Vadão.

Na partida contra o Marília, na última rodada, Luiz defendeu um pênalti quando o jogo estava empatado em zero a zero e contribuiu na conquista dos três pontos. No final do confronto, aos 45 minutos, Finazzi fez o único gol do duelo.

Outra indefinição está no setor defensivo. Leonardo e Marco Aurélio estão suspensos e Vadão tem apenas Vinícius em condições ideais para ocupar uma das vagas. Neto Gaúcho e Lino vinham se recuperando de contusão e ainda estão sem ritmo de jogo.

Vadão disse que a partir de hoje o zagueiro Mário, da equipe de juniores, começa a treinar com os profissionais e que o jogador pode ser relacionado para o jogo. "Vou esperar mais uns dias para ver se o Neto e o Lino terão condições de viajar", disse o treinador.

O São Caetano é o oitavo colocado na tabela da Série B, com 43 pontos, e ainda sonha com o acesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;