Internacional Titulo
Powell pede divulgação de informações disponíveis sobre Iraque
Da AFP
01/09/2002 | 11:14
Compartilhar notícia


O secretário de Estado americano Colin Powell, até então silencioso em relação ao Iraque, pediu a divulgação de todas as informações disponíveis sobre Bagdá, em entrevista difundida este domingo pela cadeia de televisão BBC.

"Acho que as informações disponíveis sobre o Iraque devem ser apresentadas ao mundo", disse Powell na entrevista, que será apresentada na íntegra no próximo domingo.

"Necessitamos de um debate dentro da comunidade internacional para que o mundo possa tirar suas conclusões sobre o tema", acrescentou.

Entre todos os colaboradores mais próximos ao presidente George W. Bush, Powell destacou-se por seu silêncio no acalorado debate sobre o Iraque que movimentou a mídia americana.

O vice-presidente Dick Cheney, o ministro da Defesa, Donald Rumsfeld, e a assessora diplomática do presidente, Condoleezza Rice, fizeram declarações hostis contra Bagdá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;