Política Titulo
'Lula é um bestalhão ou ladrão bonzinho', diz Freire
Por
07/03/2006 | 00:11
Compartilhar notícia


"O governo Lula é uma fraude. É um engodo", declarou na segunda-feira o pré-candidato a presidente Roberto Freire (PPS). Freire está no Piauí para o lançamento do livro Corrupção - Origens e uma visão de combate, do promotor Ruszel Lima Verde, filiado ao partido.

O pré-candidato do PPS a presidente bateu pesado na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Freire disse que o PT tem muito "cinismo" e que nunca viu uma administração tão "corrupta". "Se o presidente Lula diz que não sabe de nada, então, ele é um bestalhão. Ou então, ele é ladrão, mas é bonzinho", declarou, durante discurso para os correligionários, no Metropolitan Hotel, em Teresina.

O pré-candidato do PPS criticou as políticas econômica e social do Poder Executivo. "O governo é uma fraude. Ele assumiu com idéia da mudança e não mudou nada. Ele auto-reverenciava-se como de esquerda e construiu o que de pior poderia acontecer à esquerda. Aliou a esquerda a algo que nunca tinha acontecido na sua história, que é uma ligação com a corrupção", assinalou.

Freire disse que lançou candidatura própria como alternativa. "Nós buscamos alianças para a formulação de um projeto alternativo ao que aí está. Não somos candidato para dar continuidade ao que está aí, iniciado pelos tucanos e mantido por Lula", afirmou.

Uma das legendas que está no leque de alianças do PPS é o PMDB. "O PMDB tem uma história e, se quiser ser digno dela, tem de aliar-se à alternativa das esquerdas", afirmou. O PPS está mais próximo das oposições do que do Executivo "porque considera que houve uma frustração do PT ao pensamento da esquerda no Brasil". "Houve uma resposta dura e afirmativa a isso para encerrar esta tragédia brasileira que foi o governo de corrupção da administração de Lula", declarou.

O pré-candidato informou que não quer generalizar esta impressão do PT para a militância nos Estados. "Não podemos falar a mesma coisa nos Estados. Temos respeito pelos petistas, pela militância. Mas o governo federal é diferente", prometeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;