Setecidades Titulo Festa Oriental
Tanabata Matsuri celebra desejos do tradicional Festival das Estrelas

Lenda japonesa inspira público participante a realizar diversos pedidos

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
14/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Paulo Pinto/Fotos Públicas


O fim de semana é de festa especial para a comunidade oriental. É a chegada do tradicional Tanabata Matsuri, conhecido como o Festival das Estrelas, no qual o público participante pode realizar série de pedidos e agradecimentos ligados a questões como amor, dinheiro, esperança, gratidão, paz e saúde,

A decoração da festa envolve a presença de bambus gigantes, nos quais as pessoas amarram papeis coloridos com suas mensagens e desejos para os temas. É este o cenário presente na Praça da Liberdade, em São Paulo, com ações das 10h às 19h. Em Santo André, a Sociedade Cultural ABC Bunka Kyokai (Rua Santo André, 661) movimenta a região com o evento, das 10h às 18h. Os cartões são vendidos separadamente.

O Tanabata Matsuri celebra lenda japonesa que envolve a separação de casal – na verdade, duas estrelas. Cada um vive em local diferente e conseguem se encontrar apenas uma vez por ano, com momento tão especial que teria poderes para atender mensagens que vêm da Terra. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;