Esportes Titulo Em Santa Catarina
Em novo duelo, Corinthians mira outro resultado contra a Chape

Catarinenses venceram no fim de semana pelo Brasileirão; hoje partida é pela Copa do Brasil

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Vacinado e precavido, o Corinthians volta hoje à Arena Condá, em Chapecó, para reencontrar a Chapecoense. As equipes duelaram no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro e os catarinenses venceram, de virada, por 2 a 1. Logo mais, às 21h45, o confronto será pelas quartas de final da Copa do Brasil e em condições diferentes.

Como venceu a ida em São Paulo, por 1 a 0, o Corinthians joga pelo empate – já os catarinenses precisam impor dois gols. Vitória dos anfitriões pela diferença mínima leva a disputa aos pênaltis, uma vez que o torneio não tem mais o critério de valorizar o gol fora de casa.

Além do caráter decisivo, o duelo de hoje deve ser bem diferente do que aconteceu no fim de semana, quando as equipes pouparam titulares. Ainda assim, o técnico do Timão, Osmar Loss, acredita em postura similar do rival. “O que a Chapecoense fez na segunda etapa é o que eles devem fazer desde o primeiro momento do jogo. A gente traz muita coisa (do último jogo), até porque era o primeiro do Guto (Ferreira, técnico, que assumiu o time catarinense recentemente)”, comentou.

O treinador tem a palavra da diretoria que será mantido mesmo em caso de eliminação, mas, segundo Loss, isso não diminuiu a expectativa sobre o resultado. “É natural que aumente a pressão. Uma eliminação não passa pela nossa cabeça, mas é resultado possível. A gente não trabalha para isso e, certamente, se a gente não sair classificado a pressão aumenta. Nós, da comissão, temos confiança e segurança da diretoria e dos jogadores. É isso o que friso. Quando os jogadores não tiverem mais confiança na nossa palavra, na nossa forma de conduzir o trabalho e preparar a equipe, não tem motivo para continuar. E isso nunca teve sinal, nem pré-Copa, nem pós-Copa”, garantiu.

ARREPENDIDO
O confronto também marca o reencontro do atacante Clayson, do Corinthians, com a torcida da Chape. Domingo, após ser substituído, ele jogou água em família posicionada atrás do banco de reservas. Ontem, em rede social, ele pediu ajuda para localizar os torcedores para se desculpar pessoalmente.

“Depois de assumir o erro publicamente, quero também falar com a moça que, acidentalmente, acabou envolvida e foi filmada”, escreveu ele, que pode pegar seis jogos de suspensão por conta da atitude e terminou o treino de ontem com gelo na coxa esquerda após sentir desconforto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;