Nacional Titulo
Brasil homenageia povo indígena mais numeroso da América
Por Do Diário OnLine
Com Agências
21/09/2004 | 08:19
Compartilhar notícia


A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participou na segunda-feira da abertura da Semana Ashaninka, em homenagem ao povo indígena mais numeroso da América do Sul. Os ashaninkas estão em maior número no Peru e, no Brasil, se encontram perto dos rios Envira, Breu e Amônea, no Acre. São cerca de 70 mil índios. Deste total, aproximadamente 900 vivem no Brasil.

Para esses índios, o segredo da vida está em aprender com a natureza. Os sons deste aprendizado foram gravados no CD “Homãpani Ashaninka”, em 2000, que gerou um convite da organização da terceira edição do Rock’n Rio (2001). No dia 20 de janeiro de 2001, o show de rock abria espaço para as flautas e percussão da música tradicional dos índios.

Na segunda, os músicos se apresentaram no Cine Brasília na abertura da Semana Ashaninka. O povo indígena chegou ao Brasil há aproximadamente um século, vindo do Peru, e foi usado como mão-de-obra escrava.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;