Esportes Titulo Brasileirão
Verdão vence com show de Keno

Novidade de Alberto Valentim, atacante muda
forma de o time atuar e faz três assistências

Por Anderson Fattori
15/10/2017 | 19:07
Compartilhar notícia
Cesar Greco/Agência Palmeiras


Pode até ser coincidência, mas o Palmeiras que derrotou o Atlético-GO ontem, por 3 a 1, no Estádio Olímpico, em Goiânia, foi outro em relação ao que vinha atuando sob o comando de Cuca. Mesmo com apenas dois dias de trabalho, Alberto Valentim fez mudança importante, com Keno na vaga de Deyverson. Deu mais mobilidade ao ataque e construiu o resultado com certa facilidade.
Com 47 pontos, o Palmeiras retomou lugar no G-4, grupo dos times que vão diretamente para a Copa Libertadores. Já o Atlético-GO teve a reação brecada e segue na lanterna do Brasileirão, com apenas 26 pontos.
Keno foi o homem do jogo e deu três belas assistências para os gols de Willian, Moisés e Dudu. Ágil, ele atuou pela direita e incomodou a marcação com velocidade e dribles curtos.
A novidade mudou também a forma de Willian jogar. Como falso 9, ele flutuava na frente da área e abria a marcação com movimentação constante. Moisés foi outra peça importante, entrando como surpresa e alternando entre um terceiro volante e um típico atacante.
A tarde só não foi perfeita porque a defesa, quando exigida, mostrou fragilidade. Mayke cometeu pênalti bobo em Jorginho, que Walter cobrou de cavadinha para diminuir.
Por mais que estivesse em casa, o Atlético-GO não teve forças nem qualidade técnica para esboçar pressão. Ainda mais com a expulsão do zagueiro William Alves, aos 35.
Satisfeito, o Palmeiras controlou o jogo e evitou correr riscos desnecessários. A vitória não só devolveu a confiança ao time, como deu ao torcedor perspectiva de dias melhores.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;