Economia Titulo
Para ministro, Banda C reforçará competiçao
Do Diário do Grande ABC
05/05/2000 | 11:37
Compartilhar notícia


O ministro das Comunicaçoes, Pimenta da Veiga, disse há pouco, na solenidade de comemoraçao do Dia Nacinal de Comunicaçoes, que o governo deverá esperar o resultado da convençao de Istambul, que deverá ocorrer na próxima semana, para definir o modelo que deverá regulamentar a implantaçao da Banda C da telefonia celular.

Pimenta da Veiga ressaltou que o único objetivo deve ser o interesse do cidadao, mas tendo sempre em vista a terceira geraçao da telefonia. Segundo ele, a Banda C é importante porque virá reforçar a competiçao e permitir que sejam cumpridas as metas estabelecidas para o setor de telecomunicaçoes. Evitou, porém, fazer prognósticos financeiros.

Durante a solenidade, o ministro das comunicaçoes fez um balanço positivo do processo de privatizaçao do setor de telefonia. "Saímos de uma situaçao precária e estamos caminhando para um sistema de universalizaçao das comunicaçoes" disse.

O ministro previu que dentro de cinco anos o Brasil terá acesso a 120 milhoes de telefones fixos e celulares. Pimenta admitiu que existem alguns problemas mas afirmou que a tendência será sempre de melhora e ressaltou que a Anatel deverá ter sempre uma açao rígida e rigorosa.

Ele evitou comentar a possibilidade de expurgar do índice de correçao de tarifas a alimentaçao. Disse que é favorável a que sejam prestados serviços baratos e de boa qualidade, mas evitou falar de índice.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;