Internacional Titulo
Chirac nao pode ser indiciado enquanto for presidente
Do Diário do Grande ABC
11/01/2000 | 13:47
Compartilhar notícia


Um tribunal de apelaçoes confirmou, nesta terça-feira, que o presidente Jacques Chirac nao pode ser indiciado nem sequer interrogado, enquanto ocupar a Presidência, quanto a um escândalo sobre empregos na Prefeitura de Paris. Entretanto, o tribunal nao descartou a possibilidade de que Chirac seja citado quando deixar o cargo.

Jacques Chirac é acusado de envolvimento em um caso de empregos falsos quando era prefeito de Paris, entre 1988-93. Vários de seus colaboradores estao sendo investigados, entre eles o ex-primeiro-ministro, Alain Juppé. Um juiz investiga denúncias de que alguns empregados da Prefeitura só estavam ali por serem partidários políticos de Chirac, recebendo salários sem trabalhar.

No ano passado, a corte constitucional determinou que Chirac poderia ser indiciado apenas se fosse acusado de traiçao à pátria. Chirac foi prefeito de Paris por 18 anos, até ser eleito presidente, em 1995. Seu primeiro mandato termina em 2002, mas ele deve se candidatar à reeleiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;