Política Titulo Santo André
Donizeti sinaliza retomada de acordo com Paulinho

Após abalo com indicação de PTB para vice, vereador de Sto.André indica realinhamento

Vitória Rocha
Especial para o Diário
26/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O vereador de Santo André Donizeti Pereira (PV) sinalizou possibilidade de retomada de aliança com o ex-secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos e pré-candidato do PSDB ao Paço, Paulinho Serra. O acordo havia sido abalado no começo do mês, quando o tucano anunciou indicação do parlamentar Luiz Zacarias (PTB) como vice em sua chapa. Antes deste episódio, Donizeti era tido como possível parceiro na dobrada.

O verde revelou que tem intensificado reuniões com o tucano nos últimos dias, pressionando pela implantação de Pasta ligada ao setor ambiental. “Estou tratando com ele ideias sobre o governo. Uma das coisas que estamos cobrando para estar junto com o Paulinho é a criação da Secretaria de Meio Ambiente e ele está disposto a assumir alguns compromissos. A ideia é a gente continuar com o Paulinho, apesar de não termos deixado de pensar em candidatura própria”, alegou Donizeti.

Depois da coalizão do PSDB com o PTB, a executiva municipal do PV havia levantado a hipótese de lançar projeto solo à sucessão do prefeito Carlos Grana (PT), indicando a proposta ao próprio Donizeti. Neste cenário, o ex-prefeito de Santo André e também pré-candidato Aidan Ravin (PSB) tentou atrair o apoio dos verdes, mas Donizeti sentenciou que, se o PV não fosse com o PSDB, teria nome próprio.

Presidente do PV andreense, Eric Lamarca ponderou que, apesar de o partido ainda não ter rompido com o tucanato, há desconforto nas tratativas e que seria necessário repensar a união. “Vamos ter que reavaliar o peso do PV com a entrada do PTB, porque vai ter que haver abertura”, explicou. “Não tenho conversado com o Paulinho, me distanciei, pois a ideia era o PV ir para a rua por algo novo e o PTB não é exatamente isso. Não sou muito simpático a essa aliança.”

Eric mudou o discurso e citou que há chance de o PV apoiar outro candidato que apresente “projeto inovador”. “Tem o (vereador e postulante Roberto) Rautenberg (PRB). Tudo é possível com boa conversa. Além disso, também tem o (parlamentar) Ailton Lima (SD) que é bastante interessante. Queremos algo que inove”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;