Internacional Titulo
Morre o jornalista e político português Vitor Cunha Rego
Do Diário do Grande ABC
11/01/2000 | 11:26
Compartilhar notícia


O jornalista e político português, Vitor Cunha Rego, morreu nesta terça-feira em Lisboa aos 66 anos, em conseqüência de uma longa enfermidade, informaram seus familiares.

Vitor Cunha Rego começou sua carreira de jornalista em 1956, no Diário Ilustrado de Lisboa, jornal que deixou um ano depois para protestar contra a falta de liberdade de imprensa em Portugal.

Exilou-se entao no Brasil, onde foi sucessivamente, de 1968 a 1973, redator-chefe dos jornais O Estado de Sao Paulo, Ultima Hora e Folha de Sao Paulo.

De volta a Portugal, depois da ``Revoluçao dos cravos' em 1974, este oposicionista ao regime de Salazar, que foi um dos fundadores do Partido Socialista (PS) em 1973, retirou-se do PS em 1978, depois de ter sido chefe de gabinete do ministro de Relaçoes Exteriores Mario Soares (1974) e secretário de Estado do primeiro-ministro (Mario Soares) no primeiro governo constitucional.

Depois voltou ao jornalismo para tornar-se diretor do jornal Diário de Notícias (1975/76), onde, há oito anos, tinha uma crônica diária. Vitor Cunha Rego foi durante dois anos e meio embaixador, em Madri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;