Setecidades Titulo
Professor linha dura tem carro detonado
Por Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
31/08/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


A postura rígida dentro de sala de aula pode ter provocado a reação de alunos do professor de Matemática Luís Antônio de Souza, 45 anos. Por volta das 22h30 de quarta-feira, após o fim da aula, Souza encontrou seu carro, um Meriva 2005, depredado. Supostamente pelos alunos de onde dá aula, a EE Dona Idalina Macedo Costa Sodré, no bairro Barcelona, em São Caetano.

Ao chegar ao estacionamento da escola, o professor percebeu que os quatro pneus estavam vazios, a lateral e o capô do veículo riscados, os retrovisores quebrados, os limpadores do pára-brisa arrancados e a tampa do tanque de combustível destruída.

O ato de vandalismo ainda teve a assinatura. O infrator deixou a sigla S.M. gravada na lataria do veículo.

Decepção - “Essa é a vida do professor nas escolas estaduais hoje em dia. O que mais me deixa decepcionado com a situação não é o dano material, mas sim a falta de respeito”, disse o professor, que leciona há 22 anos. “Na minha época de aluno, o professor era um ídolo, um parceiro na vida do jovem. Hoje ele é odiado”, diz.

O professor mostrava claramente sua frustração e nervosismo quinta-feira pela manhã, quando levou o carro até a polícia para que fosse feita a perícia. “Eu penso em parar (de lecionar), mas tenho esse compromisso social. Só não sei até quando vou acreditar nisso”, dizia emocionado.

Souza disse que se tivesse de decidir nesse momento sobre o futuro de sua carreira abandonaria as salas de aula. “Talvez na semana que vem, com a cabeça mais fria, eu mude de idéia, mas minha posição agora é de jogar a tolha”, afirmou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;