Setecidades Titulo ATIVIDADES SOCIOEDUCATIVAS
Internos vão revitalizar a Fundação Casa

Parceria com empresa de tintas pretende capacitar jovens da unidade de São Bernardo

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
21/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Eliel Nascimento/ F. Casa/ Divulgação


A Fundação Casa de São Bernardo apresentou, na tarde de ontem, projeto de capacitação dos internos para revitalização da unidade. No total, 18 jovens que cumprem medida socioeducativa passarão por curso de formação em pintura. A ação será feita em parceria com a empresa Lukscolor e apoio do município e da Promotoria da Justiça da Infância e Juventude.

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação Casa, Paulo Dimas Mascaretti, assinou termo que estabelece a doação de serviços da empresa de tintas para a instituição. O programa, que terá duração de 40 horas de aulas práticas e teóricas, fará com que os jovens aprendam técnicas de pintura e restauração e poderão praticar nos espaços onde vivem, como quartos, salas de aula, refeitórios e os corredores. 

“Essa parceria é um grande embrião para outros projetos sociais. Queremos transformar a vida desses jovens para que voltem ao mercado de trabalho da melhor maneira possível. Essa experiência trará grandes oportunidades para eles”, confia Dimas. 

Para um interno de 17 anos, detido por tentativa de latrocínio, essa oportunidade representa até mesmo conhecimentos teórico e prático para uma nova carreira. A expectativa é a de que a ação traga uma sonhada recolocação no mercado de trabalho após sua estadia na Fundação Casa. “Quero progredir e mudar minha vida, seguir com essa carreira e ter uma família estruturada. Vou agarrar essa oportunidade.”

O primeiro centro a ser revitalizado será o Casa São Bernardo I, onde as aulas tiveram início na tarde de ontem, após a cerimônia. Na Casa São Bernardo II, o programa deverá começar no segundo semestre. </CW><CW-30>“Todo material desse trabalho será fornecido pela Lukscolor, seguido do auxílio da Prefeitura, com os reparos nas infiltrações e parte elétrica, por exemplo”, finaliza Dimas. 

A instituição deu prioridade para os jovens maiores de 16 anos para participar da ação.

A iniciativa surgiu a partir de visita realizada pela primeira-dama e deputada estadual Carla Morando (PSDB) aos dois centros socioeducativos da Fundação Casa de São Bernardo a convite da Promotoria de Justiça, da cidade. Depois de conversar com os jovens no local, a parlamentar foi procurar a Lukscolor. “Fomos buscar parceiros e conseguimos colocar de pé este projeto”, ressalta Carla. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;