D+ Titulo Videogame
Imersão nas batalhas de Star Wars

Modo on-line é destaque do game ‘Battlefront’, sucesso entre fãs da saga e de jogos de tiro

Luís Felipe Soares
10/01/2016 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Um verdadeiro fenômeno pop tem tomado conta do mundo do entretenimento. O retorno de Star Wars mexeu com o coração dos fãs antigos e a saga já conquistou uma nova leva de seguidores. Aproveitando a onda em torno do sucesso de O Despertar da Força, os games servem para imergir o público na batalha, seja entre Jedis e Siths ou Rebeldes e Império. A versão digital desses confrontos está em ''Star Wars: Battlefront'' (Electronic Arts), disponível para PlayStation 4 e Xbox One (R$ 279,90, em média, para ambos) e PC (R$ 129,90, em média).

Trata-se de um jogo de tiro nos moldes de títulos como a franquia ''Battlefield'', só que troopers, pilotos da Aliança e dróides estão entre os soldados e X-Wings ou TIE Fighters voam pelo céu. O diferencial é justamente colocar os jogadores em cenários que remetem à saga, casos das geleiras do planeta Hoth ou a lua florestal de Endor. Os gráficos de primeira linha têm impressionado fãs e críticos, mostrando a evolução e o cuidado que a equipe responsável teve para dar um upgrade de alto nível em relação a games antigos.

MODOS

Entre as possibilidades de partida há confrontos diretos entre times, disputas de aeronaves e um divertido modo que coloca frente a frente vilões e mocinhos da trilogia clássica criada pelo diretor George Lucas. Neste último formato, três personagens principais são ajudados por secundários em brigas diretas (ou até o fim do tempo determinado) que podem ter Han Solo de um lado e Darth Vader do outro. O DLC ''Batalha de Jakku'', baseado em ações que ocorreram depois de O Retorno de Jedi e antes do novo filme, está disponível para download.

Lançado de maneira oficial em novembro – versões beta já estavam disponíveis on-line –, ''Star Wars: Battlefront'' é um dos grandes nomes dos games da última temporada e do início de 2016. Foi uma das principais atrações da edição do ano passado da BGS (Brasil Game Show), considerada a maior feira de games da América Latina, onde o D+ testou o shooter no PlayStation 4 (em sessões com duas pessoas por vez em meio aos bots variados) e no PC (mesas com vários jogadores em rede). As filas ficaram cheias nos quatro dias de evento, que ocorreu no mês de outubro, em São Paulo.

Cerca de 12 milhões de cópias já foram vendidas em todo o mundo (com lucro de quase US$ 660 milhões), um ótimo número para quem divide a atenção dos players com outros fortes títulos, casos de ''Call of Duty: Black Ops 3'' e ''Fallout 4''. A expectativa da Electronic Arts é que, até março, mais 1 milhão de unidades seja comercializado.

A interação com outras pessoas por meio de partidas pela internet é o principal viés da obra. Com qualidade gráfica de primeira linha e potencial para se deixar levar pela batalhas durante horas, mostrou ser uma grande certeza de diversão, não importando para qual lado a Força esteja. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;