Esportes Titulo
Recorde de público em S.Caetano é quebrado
Do Diário do Grande ABC
23/05/2005 | 08:05
Compartilhar notícia


O frio deste domingo à tarde não foi suficiente para afastar os torcedores do Flamengo que vieram do Rio e de toda parte do Grande ABC. A festa rubro-negra não chegou a tomar conta do Anacleto Campanella, mas bastou para quebrar o recorde de público do São Caetano em casa no Campeonato Brasileiro. A marca de 3.984 superou o público da estréia do Azulão contra o Palmeiras. Mesmo sendo uma grande equipe do Estado, o evento reuniu, na época, apenas 3.800 pagantes.

O barulho provocado pela torcida carioca chegou a impulsionar o Flamengo. As provocações, principalmente sobre o artilheiro Dimba, mudaram o clima normalmente visto nos jogos do São Caetano. “Essa provocação chegou ao campo, mas serviu de incentivo para que nossa equipe corresse mais e buscasse o resultado” disse Fábio Pinto, um dos destaques na vitória sobre o Flamengo.

O mais visado dentro de campo não poderia ser outro. Dimba enfrentou pela primeira vez seu ex-clube. Um gol marcado com apenas quatro minutos definiu o placar a favor do Azulão e serviu como resposta à crítica vinda das arquibancadas quando atuou no Rio. Após o gol, Dimba trocou a torcida do São Caetano e foi vibrar diante dos adversários. “Fui extravasar o que estava guardado há muito tempo” disse o atacante.

Segundo o jogador, “o gol teve um sabor especial, mas não por ter sido marcado contra o Flamengo”. Dimba deixou o campo no início do segundo tempo e mais uma vez recebeu vaias da torcida carioca. Ao sair de campo, resumiu a partida: “Mostrei o quanto estou satisfeito no São Caetano”, completou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;