Economia Titulo Investimento
Poupança bate recorde de captação até outubro
Por Do Diário do Grande ABC
05/11/2010 | 06:53
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal teve uma captação líquida acumulada de R$ 9,8 bilhões no ano, até o dia 31 de outubro, Dia Mundial da Poupança. Esse é o melhor resultado dos últimos dez anos e 60% superior ao obtido no mesmo período de 2009. Com esse desempenho, a Caixa acumula um saldo total de depósitos de R$ 124,3 bilhões, o que garante uma participação de mercado de mais de 34%.


Com as 3,3 milhões de novas poupanças abertas de janeiro a outubro de 2010, a estatal alcançou o número de 40,4 milhões de contas ativas. A região Sudeste permanece com o maior número de clientes, cerca de 50%, seguida por Nordeste, com 22%. Aproximadamente 40% dos poupadores têm entre 21 e 40 anos de idade e não há predominância de gênero.


Líder absoluta no mercado de poupança, a Caixa recebeu no dia 26, pela nona vez consecutiva, o Prêmio Folha Top Of Mind, pesquisa anualmente realizada pelo Instituto Data Folha, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria caderneta de poupança. O índice de recall da poupança do banco alcançou os 41%, maior índice em todo o período do prêmio, representando um crescimento de 13 pontos percentuais sobre o resultado apresentado em 2002.


"Além da tradição e da segurança, o sucesso da poupança está relacionado também à facilidade de abertura e manutenção da conta pelos poupadores, bem como à liquidez e rentabilidade que oferece a todos os clientes, tanto aqueles que concentram seus investimentos na poupança da Caixa, que é isenta de tributação, quanto aos que desejam diversificar suas aplicações financeiras", afirma o vice-presidente de pessoa física da instituição bancária, Fábio Lenza.


Para abrir uma conta, basta apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço em qualquer agência da Caixa e, em poucos dias, o cliente já recebe o cartão magnético da conta em sua residência.

A poupança é isenta de tarifa de manutenção, não exige valor mínimo para abertura, aceita depósitos em qualquer dia do mês e não prevê incidência de Imposto de Renda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;