Setecidades Titulo
Duas mil pessoas em último dia de ação
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
09/12/2006 | 19:43
Compartilhar notícia


O projeto Diário do Grande ABC nos Bairros encerrou sábado suas atividade deste ano atraindo duas mil pessoas à Escola Estadual Professor Sebastião Vayego de Carvalho, na Vila Conte Siciliano, em Rio Grande da Serra. Ao todo, 1.765 pessoas receberam algum tipo de atendimento entre os muitos oferecidos para crianças e adultos.

As que receberam maior atenção foram as crianças, que puderam aproveitar um dia diferente na escola onde estudam e trazer toda a família. As filas para pintura de rosto, pula-pula, cama-elástica e pescaria ficaram cheias durante todo o período do evento, que começou às 9h e encerrou às 16h. “Vim aqui com os meus amigos para brincar. Gostei da pintura que fizeram no meu rosto, mesmo esperando um tempão na fila”, conta Lucas Gonçalves, de 11 anos, que mora no bairro e estuda na escola onde foi realizada a ação.

No local onde era oferecido pipoca e algodão-doce gratuitamente, a organização estima que pelo menos mil pessoas passarem pelas barracas, entre adultos e crianças. No cinema, patrocinado pela refrigerantes Dolly, o filme em cartaz foi O Galinho Chicken Little, o qual cerca de 100 crianças puderam assistir em duas sessões. Ainda para os menores havia atividades como teatro de fantoches, jogos de tabuleiro, escultura de bexiga e apresentações de mágica.

Mesmo com tantas atrações, o auge do evento ficou para o final, quando um grupo de adolescentes da cidade subiu no palco da escola cantando e dançando músicas do grupo mexicano Rebelde. Para encerrar o evento, ainda houve a chegada do Papai Noel no colégio que ouviu muitos pedidos para este Natal.

Cidadania – Um dos serviços que teve mais adesão e surpreendeu a organização foi a emissão das carteiras profissionais de trabalho. Foram emitidos 45 documentos durante o evento. Os formulários para fazer o RG (Registro Geral) também foram bastante procurados, com 60 fichas preenchidas para o envio às autoridades que emitem o documento.

Na sala onde eram realizados cortes de cabelo, que somaram 90 ao longo do dia, famílias inteiras aguardavam na fila para sair de visual novo. Segundo as cabeleireiras, algumas pessoas chegaram no local para serem atendidos ainda antes da abertura do evento. Outro setor bastante concorrido era o de medição da pressão arterial.

O evento reuniu 160 voluntários, entre profissionais da educação, entretenimento, saúde e beleza. A ação é promovida pelo Diário e patrocinada pelas Casas Bahia, Umesp, Comgás, Fundação do ABC e Instituto Embelleze.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;