Internacional Titulo
Bloqueio pode atingir navios russos
Por Do Diário do Grande ABC
25/04/1999 | 15:50
Compartilhar notícia


Um eventual bloqueio marítimo à Iugoslávia, aplicado pela Otan para cortar o abastecimento de petróleo a Belgrado, afetaria também os navios russos, afirmou neste domingo o secretário-geral da Aliança Atlântica, Javier Solana.

Ao ser interrogado sobre um bloqueio a navios russos - numa entrevista ao canal americano ABC - Solana respondeu que ``se houver um embargo, este se aplicará a todos'.

Solana lembrou que durante a cúpula da Otan em Washington conseguiu-se um acordo para ``deter todas as entregas de petróleo' à Iugoslávia. Os ministros da defesa dos 19 países membros da Otan autorizaram sexta-feira em Washington o comandante supremo das forças aliadas na Europa, o general americano Wesley Clark, a trabalhar sobre um ``sistema de investigaçao e de visitas' aos navios.

Rússia advertiu que nao respeitaria o embargo, que considera ilegal, e que continuaria entregando petróleo à Iugoslávia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;