Nacional Titulo Fraude fiscal
Dono da empresa Dolly é preso em São Paulo
Da Agência
10/05/2018 | 11:07
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quinta-feira, o dono da empresa de refrigerantes Dolly, Laerte Codonho, em sua casa na Granja Viana, em Cotia. As investigações apontam fraude fiscal estruturada, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O dinheiro desviado com a fraude é estimado em R$ 4 bilhões.

Dois helicópteros foram apreendidos em São Bernardo, e pelo menos um carro de luxo, em Cotia. A operação envolve o Ministério Público, Procuradoria-Geral do Estado e a Polícia Militar.

Codonho teve a prisão temporária decretada e deve ser levado ao 77º D.P. (Distrito Policial). Além do dono da empresa, o ex-contador dele e o ex-gerente financeiro da empresa foram presos. Informações preliminares apontam que a Justiça considerou que a empresa, comandada por Codonho, demitiu funcionários e os recontratou em outra companhia para fraudar o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;