Internacional Titulo
Presidente do Equador não renunciará, havia garantido o governo
Por Da AFP
20/04/2005 | 16:42
Compartilhar notícia


O presidente do Equador, Lucio Gutiérrez, não renunciará ao cargo, apesar dos protestos da população que exigem sua saída. A garantia foi dada na madrugada desta quarta-feira pelo secretário-geral da Presidência da República, Carlos Pólit, pouco antes da destituição.

"O presidente Gutiérrez não apresentará sua renúncia porque não existem motivos para fazê-lo", afirmou Pólit, acrescentando que as Forças Armadas estão unidas e respaldam o presidente, assim como a democracia e a ordem constitucional.

Entretanto, o prefeito de Quito e líder da oposição, o general da reserva Paco Moncayo, afirmou que existe uma divisão dentro das Forças Armadas. "Há militares que estão descontentes com o governo de Gutiérrez, que deve renunciar para não aprofundar a crise", disse.

Uma grande manifestação contra o governo, que começou na noite de terça-feira e terminou na madrugada de quarta em Quito, deixou um saldo de um morto, 17 feridos e 80 pessoas sufocadas pelas bombas de gás lacrimogênio, segundo a Cruz Vermelha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;