Social Titulo Vitalidade
Alunas da USCS estão em Brasília para simulado das Nações Unidas

Estudantes debatem os temas sobre Empresas e Direitos Humanos

Por Juliana Bontorim
20/10/2017 | 12:52
Compartilhar notícia
Marialda Almeida/ Divulgação


 Doença que afeta os ossos  é mais comum em mulheres

 De acordo com pesquisa da Organização Mundial da Saúde, no Brasil são 10 mil pessoas que possuem osteoporose, que tem o Dia Mundial de Prevenção celebrado hoje. A doença, que causa o enfraquecimento dos ossos, atinge em sua maioria mulheres de 50 a 80 anos. “O gênero feminino é mais afetado por conta da menopausa. A queda do hormônio estrogênio é um influenciador”, comenta o ortopedista do Hospital Ifor, em São Bernardo, Henrique Biaggioni, que ainda acrescenta outros fatores, entre eles, envelhecimento, queda de massa muscular e tabagismo. Cuidados como atividades físicas, exposição solar, uso de cálcio e vitamina D devem começar desde a infância e a adolescência. Já em questões de tratamento, mudanças de alimentação e de estilo de vida são necessárias, também como medicamentos.

Envolvimento

Entre mais de 200 faculdades do País inscritas para o processo de seleção, quatro alunas de Direito da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) foram selecionadas para representar a delegação na Angola, hoje, no 2º Simulado do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. A atividade ocorrerá na sede da Organização Pan-Americana da Saúde, em Brasília. 

Acordes

Apaixonado pela música brasileira, principalmente pelo brega e o sertanejo – sua especialidade –, o músico de São Caetano Ney Violeiro inicia hoje, às 22h, no Teatro Cecape, a turnê Mais Amado. “Sempre começo pela minha cidade natal. Quero apresentar ao público os clássicos como Wando, Reginaldo Rossi, Amado Batista, entre outros sucessos, mas com um gingado mais atual”, explica o cantor.

Presentes

Ainda é possível contribuir com a campanha Abra o Seu Coração e Faça uma Criança Feliz, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, que termina hoje. As doações de brinquedos em bom estado ou novos podem ser feitas nas unidades da farmácia Gran Farma e da loja Baby Brink. As arrecadações serão entregues aos petizes das famílias em situação de vulnerabilidade social em grande festa na sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;