Esportes Titulo
Eliminado na Copa, Flamengo pode ganhar vaga no STJD
Das Agências
22/04/2005 | 12:34
Compartilhar notícia


Se nos duelos contra o Ceará, o Flamengo não conseguiu vencer sequer uma das duas partidas das oitavas-de-final da Copa do Brasil - derrota por 2 a 0 e empate por 1 a 1 -, o clube da Gávea tem esperança de garantir vaga na seqüência da competição na Justiça. Tudo porque os carrascos de quarta-feira, os cearenses, poderão ser desclassificados da Copa.

Em 2004, através de um laranja, o Ceará teria entrado na Justiça Comum para adiar as partidas da decisão do Estadual e foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com a eliminação do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Brasileirão da Série B em 2005. Uma liminar, no entanto, deu condição para a equipe seguir adiante em ambas as competições.

Na primeira instância, os cearenses perderam. Dia 28, acontece o julgamento em segunda instância. Caso perca novamente nos tribunais, o Ceará estará automaticamente desclassificado da Copa do Brasil, abrindo a possibilidade de o Flamengo pleitear a vaga. Em represália a fraca campanha do Flamengo, os muros da sede do time, na Gávea, foram pichados na madrugada de ontem com mensagens contra a diretoria e o técnico Geninho, cotado para assumir o lugar de Cuca.

Rodada - Ontem, dois jogos foram realizados pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Em Porto Alegre, o Inter derrotou o Paulista de Jundiaí por 1 a 0 e, no Pinheirão, em Curitiba, o Coritiba bateu o Treze da Paraíba por 2 a 1.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;