Esportes Titulo
Maradona confirma que Branco bebeu água com tranqüilizantes
Por Do Diário OnLine
Com Agências
01/03/2005 | 19:17
Compartilhar notícia


O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona voltou a confirmar, em entrevista à televisão argentina, que o lateral-esquerdo brasileiro Branco bebeu água com tranqüilizantes na partida entre as duas seleções pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 1990. A Argentina venceu o jogo por 1 a 0.

"Eu não ofereci a água a Branco, não o chamei e abracei para dizer: toma desta garrafa", destacou Maradona. Em janeiro, o meia Basualdo também confirmou a trapaça — a água em questão foi oferecida aos brasileiros pelo massagista Miguel di Lorenzo.

O ex-jogador de 44 anos disse também que não acredita que isto tenha sido decisivo para o resultado da partida. "Não me chamem de mentiroso porque eu não menti. Quem quiser se fazer de bobo, que se faça de bobo. Não obriguei Branco a beber água. Nesse dia, o Brasil perdeu uns 20 gols debaixo do travessão, não joguem a culpa em mim", afirmou.

O treinador Carlos Bilardo, que comandou a Argentina em 1990, desmente o incidente. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pode pedir que a Fifa investigue as denúncias.

Em outra declaração contraditória, Maradona afirmou que a Argentina foi prejudicada no Mundial dos EUA em 1994, quando no exame antidoping, realizado depois do jogo contra Nigéria (2-1), foi constatada a presença de efedrina no seu organismo. "Depois do jogo contra a Nigéria, disseram que a Argentina era o rival a ser batido. E isso veio da parte dos brasileiros. Era o último mundial de (João) Havelange à frente da FIFA”, afirmou, em referência ao brasileiro quer dirigiu a FIFA por 24 anos (entre 1974 e 1998).

Maradona foi excluído do time argentino, que não se recuperou deste baque e acabou eliminado nas oitavas-de-final pela Romênia.

O ex-jogador comentou sobre a possibilidade de trabalhar na Argentina e disse não ter problemas em conversar "se qualquer clube" o chamar. O Gimnasia e o Esgrima La Plata lhe ofereceram o cargo de 'manager'.

Ele também se arriscou a comentar a atual situação política da Argentina. "Aqui se roubou tudo o que havia. E a culpa é nossa, porque todos os que nos roubaram continuam caminhando pelas ruas, ninguém vai em cana. E ainda por cima deixamos os ladrões se candidatarem", afirmou Maradona, que faz tratamento de desintoxicação em Cuba para se livrar do vício em cocaína.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;