Internacional Titulo
Cardeais escolhem quartos por meio de sorteio
Da AFP
14/04/2005 | 11:07
Compartilhar notícia


Os cardeais escolheram nesta quinta-feira, por meio de sorteio, os quartos em que ficarão hospedados no Vaticano durante o conclave, a assembléia que elegerá o sucessor de João Paulo II.

Os 'príncipes da Igreja' ficarão hospedados na Casa Santa Marta, um hotel com todas as comodidades situado dentro do Palácio Apostólico, a cerca de 400 metros da Capela Sistina, onde serão realizadas a votação do novo pontífice.

A décima reunião do Colégio Cardinalício, nesta quinta-feira, começou com uma "invocação ao Espírito Santo" para iluminar o conclave na hora de escolher o futuro Santo Padre.

Neste encontro prévio ao conclave, os cardeais obtiveram esclarecimentos sobre alguns aspectos da Constituição Pontifícia, promulgada por João Paulo II em 1996 e que regula tudo o que se refere à sede vacante, período entre a morte de um papa até a escolha de seu sucessor.

Após este preâmbulo espiritual e prático, os cardeais retomaram as deliberações secretas sobre a situação da Igreja e do mundo, através das quais vão escolher seus candidatos.

Até o momento, dois grupos distintos já se formaram: um mais conservador e continuísta em torno do cardeal alemão Joseph Ratzinger, e o outro mais aberto às mudanças, liderado pelo italiano Carlo María Martini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;