Economia Titulo
EUA confirmam primeiro caso de mal da vaca louca no país
Do Diário OnLine
Com AFP
25/12/2003 | 17:40
Compartilhar notícia


O ministério norte-americano da Agricultura confirmou nesta quinta-feira o primeiro caso de mal da vaca louca nos Estados Unidos. As suspeitas foram comprovadas por meio de testes realizados por um laboratório britânico.

Na quarta-feira, antes mesmo de a doença ser confirmada, vários países (entre eles o Brasil) suspenderam a importação de carne bovina norte-americana. Japão e Coréia do Sul, os maiores compradores do produto, foram os primeiros a anunciar a decisão.

Foi em território britânico que surgiu o primeiro caso mundial da Creutzfeldt-Jacob, doença degenerativa do cérebro associada ao consumo de carne contaminada pelo mal da vaca louca.

Nos Estados Unidos, a primeira ocorrência da doença foi registrada em Washington, em um animal da raça Holstein (gado de leite). O mal da vaca louca é transmitido ao gado por meio de ração que contenha carne e ossos de animais contaminados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;