Setecidades Titulo Crime
Maníaco da moto faz a primeira vítima do ano

Mulher foi violentada e teve casa roubada em Santo André

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
26/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Desde novembro sem atacar, o criminoso conhecido como maníaco da moto, que violentou sete mulheres no Grande ABC em 2011, é o principal suspeito de estupro ocorrido na fim da tarde de segunda-feira na Vila Scarpelli, em Santo André. As características são as mesmas: homem pardo, cerca de 1,80 metro de altura, forte, circulando em moto preta.

Por volta das 18h, uma dona de casa de 48 anos chegava das compras e abria o portão quando foi abordada pelo criminoso, armado com faca. Três parentes da mulher estavam em casa. Um deles estava tomando banho e foi obrigado a permanecer no chuveiro durante a ação; os outros dois foram trancados dentro de um cômodo.

Chamou a atenção da polícia o fato de, após ter mantido relações sexuais forçadas com a vítima, o criminoso ter roubado dinheiro e alguns bens da família. Algo inédito até então no modo como o maníaco agia. O restante das características segue o mesmo padrão: não tirou o capacete e agiu de forma violenta. Abalados, parentes não quiseram falar com a equipe do Diário. Segundo vizinhos, somente ontem a vítima tinha deixado o Hospital da Mulher, onde foi internada.

"Vamos chamá-la para fazer reconhecimento do retrato falado do maníaco tão logo ela se recupere; já abrimos inquérito para investigar o caso. Tudo leva a crer que seja o criminoso conhecido", disse o delegado Lupércio Antônio Dimov, titular do 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.

Se confirmado que o responsável pelo ataque é mesmo o maníaco da moto, será o primeiro caso registrado em Santo André. Foram três vítimas em São Bernardo, duas em Diadema e uma em São Caetano. Além dos casos registrados na Capital, onde a polícia acredita ser a residência do criminoso, em bairro que faça divisa com a região.

Devido ao tempo sem registro de novos ataques, diversas possibilidades estavam sendo investigadas, como a de o motoqueiro ter se mudado, assustado com a repercussão do caso.

Em novembro, policiais do 3º DP (Vila Pires) prenderam um taxista que abusava de passageiras em Santo André. Apesar de mais de 12 mulheres o terem reconhecido, nenhuma vítima do maníaco o identificou como o autor dos ataques. Suas características eram diferenciadas: tinha as partes íntimas depiladas e não havia registros de casos fora da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;