Esportes Titulo Handebol
São Bernardo se candidata a sede do Mundial Feminino
da Redação
24/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Ginásio Poliesportivo de São Bernardo poderá ser uma das sedes do Campeonato Mundial Feminino de Handebol, em dezembro. A competição seria realizada em Santa Catarina, mas o Estado não atendeu às exigências da IFH (Federação Internacional de Handebol).

"Infelizmente tivemos de retirar o Mundial de Santa Catarina, pois não foram dadas as garantias necessárias de adequações e montagem das arenas provisórias", declarou o presidente da Comissão de Organização de Competições da Federação Internacional, Leon Kalin, que já havia feito, em fevereiro, visita de inspeção a todos os locais que sediariam o Mundial.

Com isso, o presidente da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) procurou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jorge Pagura, que aceitou a incumbência.

Desta forma, começa a busca por locais onde os jogos podem ser realizados e uma delas é o Poliesportivo de São Bernardo. "Terei uma reunião com o presidente da confederação amanhã (hoje) para tratar do assunto", afirmou o secretário de Esportes de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi.

Além de São Bernardo, poderão ser sedes também as arenas de Santos e Barueri, além do Ginásio do Ibirapuera, que foi reformado e entregue no domingo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;