Esportes Titulo
Técnico ainda não definiu time ideal
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
15/04/2011 | 07:36
Compartilhar notícia


A partida do São Bernardo diante da Portuguesa, domingo, no Canindé, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, deve ter novidades no time de Estevam Soares, que vai terminar a competição sem definir a equipe ideal. O treinador mudou o time em nove dos 11 jogos em que comandou, o que equivale a 82% e ao menos 22 jogadores (64% do elenco) já começaram pelo menos um duelo como titular.

"E olha que teve jogador que ainda não teve chance comigo porque não tive tempo de testá-lo. O próprio Kauê jogou somente agora (contra o Santo André)", apontou o treinador.

Quando chegou ao São Bernardo, a primeira medida tomada por Estevam Soares foi dar mais proteção à defesa, uma das piores do campeonato. Ele recuou o volante Dirceu - que nem foi relacionado diante do Ramalhão -, atuando no 3-5-2. Depois, testou na lateral direita o volante Guto, bastante irregular e que permanece no time porque Régis não agradou quando entrou em campo.

Outros que não aproveitaram a oportunidade foram Romarinho, Diogo Acosta, Moreno e João Leonardo. Em contrapartida, Zé Forte, Kauê e Melika foram elogiados e provavelmente serão titulares diante da Portuguesa. "Cheguei no meio do campeonato (oitava rodada) e não é de uma hora para outra que achamos o time certo. É necessário tempo, até porque não fui eu quem comandou a pré-temporada", justificou o treinador.

Apesar das várias mudanças, alguns jogadores permanecem intocáveis. O goleiro Marcelo Pitol e o zagueiro Leandro Camilo atuaram em todos os confrontos e nunca foram substituídos. "Mesmo com os resultados, nosso trabalho vem sendo bem avaliado. Desde (quando defendi o Icasa), faço bom trabalho", afirmou o arqueiro.

Já o atacante Danielzinho foi substituído em algumas partidas, mas apenas contra o Botafogo não foi titular, quando estava suspenso. "Essa sequência é também resultado do trabalho conjunto com o Estevam. Ele nos passa confiança e isso ajuda a manter confiança", destacou o atleta.

NO TRIBUNAL

Expulso contra o Santo André por reclamação contra a arbitragem, Estevam Soares será julgado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportivo) de São Paulo na segunda-feira. Ele pode pegar gancho de um a seis jogos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;