Setecidades Titulo Lazer
Santo André entrega praça revitalizada

Área na Vila Curuçá ganhou iluminação moderna e quadra de futebol de areia

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
20/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A população da Vila Curuçá recebeu, na noite de ontem, a Praça Itatiba, entre as ruas dos Alpes, Almerim e Apiaí, revitalizada. Com investimento de R$ 500 mil, o local passou a contar com iluminação especial e academia ao ar livre.

A reivindicação antiga da população começou a ganhar forma em 2012, na gestão Aidan Ravin (PTB) e foi retomada em janeiro. "As obras ficaram paradas por três meses, o que gerou deterioração. Retomamos e entregamos antes do prazo, que é a primeira semana de maio", explica o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Paulinho Serra.

O diferencial está na iluminação. A quadra de futebol de areia ganhou refletores que se apagam automaticamente às 22h. A praça recebeu ainda lâmpadas de solo exclusivas, com luzes ornamentais e mobiliário novo, confeccionado em madeira, academia ao ar livre e playground.

O projeto contemplou o plantio de 50 árvores nativas, além de reformulação da vegetação com implantação de canteiros com diversidade de espécies de flores e forrações com gramado, transplante de árvores e plantio de mudas.

De acordo com o prefeito de Santo André, Carlos Grana, para a manutenção do local é fundamental que a população se aproprie da praça. "Quando as famílias frequentam o espaço, afastam pessoas mal-intensionadas", observa.

Em virtude da comemoração do aniversário de 460 anos da cidade, a comunidade preparou bolo com direito a parabéns. "Uma das características mais marcantes da população andreense é a participação, por isso tenho orgulho de morar em Santo André", destaca Grana.

LAZER

Para os moradores do entorno da praça, o local servirá como ponto de encontro da população. Antes da reforma, a praça era pouco frequentada devido ao mato alto e alagamentos em dias de chuva intensa.

Moradora do bairro há 30 anos, a dona de casa Terezinha Treveli, 80 anos, pretende se exercitar diariamente no local, além de colocar a conversa em dia com as amigas e vizinhas nos bancos da praça. "Essa é a praça mais bonita da cidade", diz.

PARQUE

Vizinho do local, o Parque Regional da Criança também recebeu melhorias nesta semana. A iluminação foi substituída por sistema moderno e passou a atender ao público até as 20h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;