Esportes Titulo Último dia
Tudo ou nada para Santo André nos Regionais
Bianca Daga
Especial para o Diário
17/07/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


As disputas da 54ª edição dos Jogos Regionais terminam hoje no Guarujá, e a situação é dramática para Santo André. A cidade, que sediou a competição em 2009, está em sétimo na classificação - entre oito participantes da Primeira Divisão - e precisa fazer milagre para escapar da queda, ao lado de Diadema, em último.

Para tentar subir na tabela, os andreenses precisam ganhar tudo o que puderem hoje e as chances não são ruins, já que o município está presente em quatro das seis finais e também em briga por medalha de bronze.

As primeiras decisões começam cedo. Às 9h, o time masculino sub-21 de basquete de Santo André entra em quadra para brigar pela medalha de ouro contra Itanhaém.

No mesmo horário, outras duas chances para a cidade. A equipe masculina sub-21 de handebol decide quem leva o título diante de São Caetano. No futebol, contra o mesmo adversário, os andreenses disputam a medalha de bronze.

Às 10h, mais dois jogos. Um deles é a briga boa pelo ouro novamente entre andreenses e são-caetanenses, desta vez com seus times femininos de basquete, com favoritismo total para a equipe da técnica Laís Elena. No outro, também pelo primeiro lugar, Santo André desafia São Bernardo no handebol feminino. Ano passado, as andreenses surpreenderam.

Segundo lugar - Outra decisão que ficou para hoje foi o posto de segundo colocado na classificação geral. São Bernardo, que passou quase todo a competição como vice, foi ultrapassado ontem por Santos e precisa ganhar pontos para retomar a vantagem.

Além da final do handebol feminino contra Santo André, a cidade tem duelo contra Osasco às 8h, no basquete feminino sub-21; contra Santos às 11h, pelo handebol masculino livre; e Guarujá também às 11h, no basquete masculino.

Cumprir tabela - São Caetano, que conquistou antecipadamente o 16º título dos Jogos Regionais, também participa de decisões e disputas de terceiro e quarto para tentar acumular ainda mais pontos.

São Caetano mantém regularidade
Mesmo tendo garantido o 16º título três dias antes de os Jogos Regionais terminarem, São Caetano não relaxou e continuou com boa performance no Guarujá.

Um dia após ser matematicamente campeã, a cidade do Grande ABC classificou-se ontem para a final do handebol feminino sub-21, depois de atropelar as adversárias de Praia Grande com vitória por 28 a 7.

Outro triunfo saocaetanense foi no futebol. Mesmo debaixo de muita chuva e com o campo em condições precárias, a equipe masculina sub-21 venceu a vizinha Santo André por 2 a 1 no Estádio Municipal Antonio Fernandes, em Santos.

Para completar o dia e a festa, São Caetano conquistou mais uma medalha de ouro depois de derrotar São Bernardo no tênis masculino livre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;