Esportes Titulo São Caetano
Azulão vai decidir título 'caipira' em Ribeirão Preto
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
19/04/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Após a vitória do São Caetano sobre o Oeste por 3 a 1, placar que garantiu o time na final do Troféu do Interior do Campeonato Paulista, era unânime a opinião de que o melhor seria encarar a Ponte Preta na briga pelo título. É que, caso a Macaca eliminasse o Botafogo, o Azulão teria a vantagem de decidir em casa por ter feito melhor campanha. No entanto, fará a primeira partida em casa e decidirá o título em Ribeirão Preto, onde a Pantera eliminou a Ponte na outra semifinal. A Federação Paulista define entre hoje e amanhã as datas das finais.

"O ideal seria a Ponte, mas quem visa o título não pode escolher adversário. São duas equipes (Botafogo e Ponte) muito fortes e qualquer uma que chegasse à final daria trabalho", disse o técnico Roberto Fonseca.

Na avaliação do treinador, mesmo com o drama da classificação nos minutos finais, o time conseguiu superar o adversário porque teve paciência para buscar o gol da classificação.

O placar estava 1 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo. Naquele instante, o Azulão dava adeus à competição. Mas graças a um gol de Fernandes naquele minuto e outro de Fábio, aos 47, o time assegurou a vaga.

Fonseca garante não ter se chateado com as ofensas de parte da torcida quando decidiu sacar Everton Ribeiro do time - autor do primeiro gol e principal jogador da equipe juntamente com Anderson Marques - para a entrada do atacante Fábio.

"Analiso a situação de jogo. O Everton apresentou sinais de cansaço, por isso mantive o Fernandes, para cuidar da armação."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;