Esportes Titulo No Parque São Jorge
Corinthians investe pesado na milionária constelação
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
15/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians estabeleceu a Copa Libertadores como prioridade absoluta, mas entra na temporada mais favorito do que nunca ao título paulista - o primeiro alvo no ano do centenário do Alvinegro, detentor de exatos 26 troféus regionais.

O atual campeão paulista e da Copa do Brasil despencou no último Campeonato Brasileiro, mas agora reaparece bem reforçado pelas badaladas contratações de Roberto Carlos (Palmeiras, Seleção Brasileira, Inter de Milão, Real Madrid, Fenerbahçe ou o total de 15 anos de futebol europeu), Tcheco (ex-Grêmio) e Danilo (ex-São Paulo e Kashima Antlers), além da volta de Marcelo Mattos, dos potenciais talentos de Ralf e Castan (ambos ex-Barueri) ou das apostas em cima de Iarley (ex-Goiás), Moacir (ex-Sport), Renato, Boquita e Morais (pretendido pelo Botafogo-RJ, mas recentemente recusado aos cariocas).

O técnico Mano Menezes deixou claro que acredita na base do ano passado, especialmente em Felipe, Alessandro, William, Chicão, Paulo André, Elias, Jucilei, Matías Defederico e os atacantes Ronaldo, Jorge Henrique, Souza, Dentinho, Edno e outros que compõem a valorizada e milionária constelação comandada pelo Fenômeno. O paraguaio Balbuena e o argentino Escudero também procuram ganhar espaços na briga pelas vagas como eventuais ou mesmo titulares permanentes no seleto grupo do exigente treinador.

Independentemente dos limites individuais de cada estrela, o departamento de marketing investe pesado nas marcas de Ronaldo e de Roberto Carlos para reconstruir os cofres de quem ainda não se livrou da herança negativa dos tempos do ex-presidente Alberto Dualib.

Além de aumentar o nível das receitas publicitárias, sabe-se que a renovada estrutura do Corinthians terá condições de assegurar taxas mais elevadas nas transmissões das TVs. Idem os concorridos patrocínios das camisas e a crescente comercialização dos uniformes que tenham o números nove ou o seis - propositalmente os de Ronaldo e Roberto Carlos. Nos bastidores, a diretoria ainda resolveu apostar em Marcelinho Carioca, o atual embaixador do Timão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;