Esportes Titulo Palmeiras
Tribunal investiga suposta violência do zagueiro Danilo
Por Das Agências
05/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A entrada considerada violenta do palmeirense Danilo no corintiano Jorge Henrique, domingo, em Presidente Prudente, provocou polêmica durante e depois do clássico. Persiste a repercussão nos bastidores. Embora só tenha recebido cartão amarelo do árbitro Héber Roberto Lopes, Danilo entrou na linha de tiro do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pode ir a julgamento nos próximos dias. "Pedimos o vídeo para verificar se houve infração. Se a falta for detectada, o atleta será denunciado", avisou ontem o procurador-geral do órgão, Paulo Schmitt.

Agora, Danilo corre o risco de ser enquadrado em dois artigos - 253 (praticar agressão física contra juízes, auxiliares e adversários prevê pena que varia entre 120 e 540 dias de suspensão) e 254 (praticar jogada violenta pode significar de um a seis jogos de gancho).

Enquanto isso, o Palmeiras teria quase um time completo de jogadores pendurados para encarar o Fluminense, domingo, no Rio. Há um total de nove ameaçados pelo terceiro cartão amarelo. Além do próprio Danilo, estão na lista Maurício, Armero, Souza, Diego Souza, Vágner Love, Willians, Deyvid Sacconi e Robert, candidatos a desfalcar a equipe.

Enquanto isso, o goleiro Bruno e o zagueiro Marcão procuram rebater a tese de que as circunstâncias, especialmente o jejum de 15 anos, ajudam a pressionar ainda mais o Palmeiras na briga pelo título (chegou a abrir cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado na tabela). Segundo eles, o peso atribuído ao Alviverde não é menor do que o do São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;