Esportes Titulo Brasileirão
Liderança embala São Paulo e Inter
Por Lucas Tieppo
Com AE
28/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


São Paulo e Internacional fazem hoje, às 21h50, Estádio do Morumbi, muito mais do que um jogo de seis pontos, pela 32ª rodada do Brasileiro. E o confronto de dois postulantes ao título nacional oferece diversas possibilidades. Quem sair de campo com a vitória dormirá na liderança e secará Palmeiras - atual líder, com 54 - e Atlético-MG (vice, com 53), que jogam amanhã, para seguir na ponta. Por outro lado, a equipe derrotada terá de contar com tropeço do Flamengo, que enfrenta o Barueri, hoje, para não deixar o G-4 (grupo com os classificados à Libertadores) do Nacional.

Essas possibilidades ressaltam o equilíbrio entre as equipes, já que ambas têm 52 pontos e o Internacional, terceiro colocado, leva vantagem sobre o São Paulo, quarto, por ter uma vitória a mais.

O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, tentou manter o mistério sobre quem seria o substituto de Rogério Ceni, expulso na última partida, porém, ontem, revelou que Bosco deve ser o titular.

"Há momentos em que a experiência faz a diferença. O Denis tem 22 anos, o Bosco, 34. Acho que agora eu respondi a sua pergunta", comentou o treinador após ser questionado sobre quem entraria no lugar de Ceni. "O Bosco teve excelente atuação contra o Náutico. Diante do Corinthians ele estava voltando de contusão", explicou.

O zagueiro André Dias lamentou a ausência do goleiro titular. "Ele vai fazer muita falta. A gente perde uns 50% de liderança. O Rogério está acostumado a decisões como essa e ainda voltou a fazer gols."

O treinador também analisou o confronto. "O vencedor da partida sairá fortalecido, enquanto o derrotado vai precisar praticamente de um milagre para chegar ao título: continuará na briga, mas muito fragilizado", afirmou.

Além de vencer os gaúchos e assumir, mesmo que provisóriamente, a liderança do Brasileiro, o São Paulo busca voltar a ter bons resultados como mandante. Após boa sequência de vitórias no primeiro turno, o Tricolor não ganha no Morumbi há três partidas.

A última foi contra o Avaí no dia 12 de setembro. De lá para cá, dois empates, com Corinthians e Coritiba, e uma derrota - Atlético-MG.

Rodrigo fratura mão e fica um mês fora

A temporada 2009 deve ser esquecida pelo zagueiro são-paulino Rodrigo. Após ficar quatro meses parado por causa de embolia pulmonar, ele teve constatada ontem fratura na mão direita e deve ficar de fora do time por quatro semanas.

Rodrigo levou chute na mão durante o treinamento de segunda-feira e hoje passará por tomografia computadorizada para saber se será necessária intervenção cirúrgica. O zagueiro já está em tratamento no Reffis para diminuição do inchaço e da dor na mão.

Com mais uma lesão de Rodrigo, o técnico Ricardo Gomes ficará sem opções de zagueiros para o banco de reservas, já que o chileno Nelson Saavedra ainda não foi testado pelo treinador e o jovem Aislan não tem tido oportunidades. Em caso de necessidade, os volantes Richarlyson e Zé Luis devem ser improvisados no setor.

"Na minha cabeça o Rodrigo é o titular, sim. Recebi a noticia após o almoço, e não foi nada agradável. Ele acabou de sair de situação difícil e já conhece outra. Não é fácil para ele e para nós", lamentou Ricardo Gomes. (Com Agências)

Mário Sérgio pode reforçar marcação no Inter-RS

Como costuma fazer nas grandes decisões, o Internacional é todo mistério para o jogo contra o São Paulo. Mesmo satisfeito com o 4-4-2 usado para vencer o Grêmio no domingo, no Beira-Rio, o técnico Mário Sérgio indicou, ao fim do treino fechado de ontem, no CT do Palmeiras, em São Paulo, que pode voltar ao 3-5-2.

Tudo porque o time paulista deve iniciar o jogo com dois e não com um atacante. E a preocupação é não dar espaços para as arrancadas de Dagoberto e nem deixar a bola chegar até Washington.

A chave do segredo passa pela escalação do volante Glaydson. Se ele entrar no lugar de Guiñazu, suspenso, o meio-de-campo terá linha de quatro jogadores. Se a opção for pelo 3-5-2, Daniel entra na ala direita.

"Já jogamos nas duas fórmulas e as duas deram certo", despistou Mário Sérgio ao falar do esquema. Como considera que os jogadores já estão acostumados às duas possibilidades, o treinador acredita que poderá mudar o posicionamento do time com o jogo em andamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;