Esportes Titulo Azulão
Suspensão tira Adriano do jogo contra o Campinense
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
27/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O volante Adriano foi punido ontem pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com dois jogos de suspensão por ter sido expulso no confronto com a Portuguesa, na 29ª rodada da Série B, e não enfrenta o Campinense, no sábado. O jogador - já cumpriu uma partida, diante do ABC - teve a denúncia de infração do artigo 250 (jogada violenta) desclassificada para o 254 (praticar ao desleal).

O zagueiro Douglas, expulso no mesmo jogo, foi absolvida e fica à disposição do técnico Antonio Carlos para a partida com o lanterna da competição, na Paraíba.

A Portuguesa também teve três jogadores expulsos: Preto, Simão e Marco Aurélio. O primeiro pegou um jogo, já cumprido. Os outros dois foram absolvidos. Assim, o trio pode defender a Lusa no sábado, contra o Guarani, em Campinas.

Embora a derrota para o Paraná (2 a 1) na última rodada tenha praticamente sepultado as chances de acesso do São Caetano, os jogadores garantem que o time ainda não jogou a toalha. Nono colocado com 45 pontos, o Azulão chegaria no máximo a 63. Para isso teria de vencer os seis compromissos restantes e torcer pelo tropeço de nada menos que seis concorrentes: Ceará, Atlético-GO, Figueirense, Portuguesa, Ponte Preta e Bragantino. O vice-líder Guarani já soma 62 pontos.

Titular no último jogo por causa da suspensão de Adriano, o volante Ademir Sopa admite que a derrota praticamente tirou o time do páreo na briga pelo acesso.

"As chances agora são mínimas, mas enquanto existirem vamos lutar.

O problema é que agora ganhamos novos concorrentes", disse o jogador, referindo-se a Ponte Preta e Bragantino, que vêm de bons resultados e ultrapassaram do São Caetano na tabela. O Paraná passa a ser outro incômodo, pois também soma 45 pontos e está uma posição abaixo (décimo) do Azulão.

Os jogadores do Azulão se reapresentaram ontem à tarde e fizeram apenas exercícios físicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;