Esportes Titulo Na mira
Fifa prevê punição de até cinco jogos para Maradona
Das Agências
22/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A revolta de Maradona contra a imprensa depois da recente vitória da Argentina sobre o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, há uma semana, deve tirá-lo de parte da Copa do Mundo de 2010. A Fifa já abriu inquérito para investigar o episódio que deve custar até cinco jogos de gancho ao técnico, segundo informa o diário espanhol As.

Portanto, Maradona perderia duas rodadas na fase de grupos. Três partidas, se houver punição, seriam cumpridas em amistosos nas datas-Fifa (duas agora em 2009 e outra em 2010). "Qualquer um que ofenda a dignidade de alguém ou de um grupo de pessoas através de atitudes ou palavras será punido", afirmou Blatter, que ainda cita o risco de pesada multa entre 20 e 30 mil francos suíços - de R$ 34 mil a R$ 51 mil.

Maradona também poderia ser denunciado no artigo 57 - o que aliviaria o tamanho do castigo (apenas de um a três jogos). Nos dois casos, teria direito a recurso, segundo esclareceu o dirigente da Fifa.

O desabafo de Maradona aconteceu logo em seguida à classificação argentina para o Mundial. Antes de assegurar uma das vagas, a equipe nacional era alvo de críticas dos jornalistas do país, por causa do futebol irregular apresentado desde o início as eliminatórias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;