Esportes Titulo Segundona
Palestra encara Desportivo Brasil
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
17/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palestra de São Bernardo encara a partida de hoje, contra o Desportivo Brasil, às 19h, no Estádio do Baetão, em São Bernardo, como final antecipada, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo 16 da quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A partida será transmitida ao vivo pela Rede Vida.

Quem garante isso é o técnico do time do Grande ABC, Sandro Gaúcho. "Encaro a partida contra o Desportivo como decisão antecipada, pois uma vitória nos colocada na liderança do grupo e dá tranquilidade para os jogos da volta", afirmou.

O treinador também fez as contas para começar bem os jogos de volta. "Uma vitória nos dá boa condição para a partida contra o próprio Desportivo, fora de casa. Quero quatro pontos nessas duas partidas", analisou.

Após as duas primeiras rodada da fase decisiva da Segundona, o Palestra ainda não venceu. Foram dois empates - um sem gols contra o Taubaté, no Baetão, e o outro, no último fim de semana, quando ficou no 4 a 4 contra o Red Bull Brasil, em Campinas. Com os dois pontos, o time de São Bernardo ocupa a segunda colocação. O rival de hoje é o primeiro do grupo, com quatro pontos.

Sandro destacou os erros e acertos de sua equipe no empate da última rodada. "Contra o Red Bull tivemos algumas falhas de marcação e posicionamento, por isso tomamos quatro gols. No ataque nós criamos bastante e conseguimos concluir as chances, mas defensivamente não fomos bem."

Para o jogo de hoje, Sandro Gaúcho não poderá contar com o meia-atacante Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico também analisou os pontos fortes do Desportivo Brasil. "O setor ofensivo é muito forte. Tem o atacante Erivelto, que é artilheiro e dever receber atenção especial", lembrou. "Não podemos descuidar da marcação e dar espaços, porque o adversário tem qualidade", concluiu Sandro Gaúcho.

Time de São Bernardo ainda não venceu rival na competição

A partida de hoje entre Palestra de São Bernardo e Desportivo Brasil será a terceira entre as equipes no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Pela terceira fase da competição, o time do Grande ABC não venceu o rival. Em casa, ficou nos 2 a 2. Fora de casa, perdeu - 2 a 1.

As equipes dividiam o Grupo 15 da Segundona e o Desportivo acabou na primeira colocação, com 13 pontos, enquanto o Palestra ficou em terceiro, com nove.

Para vencer o rival pela primeira vez, o técnico Sandro Gaúcho dá a dica de como fazer o time pôr fim às recentes falhas defensivas. "Eu sempre lembro que a marcação deve começar no ataque. Contra o Desportivo tem de ser assim."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;